Aspire 5 A515-52-536H - Higienização do laptop, qual usar?
O1iveira
Member Posts: 132 Fixer
Boa tarde a todos!
Eu costumo deixar meu laptop o mais limpo possível, e queria saber se pra limpeza do laptop, como tirar a gordura dos dedos e mãos que ficam nele (teclado e carcaça); se eu poderia usar produtos para esse fim mesmo. Tenho aqui um produto que é para laptops/tablets/celular, na composição dele vem com álcool isopropílico.
No manual da Acer, eles recomendam usar apenas um pano umedecido com água.
Agora fiquei na duvida em qual usar, até pra não acabar estragando o laptop e perder a garantia dele.
Abraços!
Eu costumo deixar meu laptop o mais limpo possível, e queria saber se pra limpeza do laptop, como tirar a gordura dos dedos e mãos que ficam nele (teclado e carcaça); se eu poderia usar produtos para esse fim mesmo. Tenho aqui um produto que é para laptops/tablets/celular, na composição dele vem com álcool isopropílico.
No manual da Acer, eles recomendam usar apenas um pano umedecido com água.
Agora fiquei na duvida em qual usar, até pra não acabar estragando o laptop e perder a garantia dele.
Abraços!
0
Respostas
-
Boa noite O1iveira !
Se utilizar qualquer produto fora os recomendados, irá violar a garantia.
Todo equipamento eletrônico é frágil quando não utilizado de forma adequada.
Vamos a algumas questões:
NUNCA se deve utilizar álcool ou qualquer tipo de produto abrasivo ou corroente.
O básico da limpeza é começar por evitar que o aparelho se suje, evitando de se alimentar junto ao mesmo, utilizar em locais não limpos, etc.
Para limpeza básica é recomendado apenas um tecido de microfibra.
Qualquer liquido pode gerar mal funcionamento e curto no equipamento.
Eu, particularmente, realizo um processo por minha conta e risco.
Tecido de microfibra, tecido entoalhado macio, limpa vidros, WD40.
Com a microfibra utilizo o WD40 com uma quantidade ínfima, somente para umedecer de leve uma área do tecido.
Passo em movimentos circulares sobre a superfície sem deixar entrar em contato nas frestas.
Após uns 2 minutos, utilizo o tecido entoalhado levemente embebido no limpa vidros.
Passo somente para remover o excesso.
Mas como disse, esse é um processo que eu realizo.
Não recomendo nem me responsabilizo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0