Como melhoro o desempenho do meu Acer aspire E1-471-6613?
GiseleSilva
Member Posts: 2 New User
Já formatei, desinstalei todos os programas inúteis, faço diversas limpezas, deixo apenas o office e o antivírus instalado e ele continua a ser muito lento.
Estava pensando em aumentar a memória RAM, já que ele utiliza 1,8GB de 2GB apenas para o sistema operacional, mas as seguintes questões me vieram.
1. Sabendo que ele é expansível até 8GB, posso colocar uma memória de 4GB a mais, totalizando 6GB?
2. Eu consigo fazer este procedimento em minha casa ou preciso levar em um técnico?
3. A inserção desta memória adicional poderia ocasionar algum problema no computador já que não é de fabrica?
4. Para melhorar o desempenho, neste caso, é melhor adicionar SSD ou memória RAM?
5. A fonte estaria relacionada ao desempenho, se sim por quê?
Especificações do notebook:
Acer Aspire E1-471-6613
Intel Core i3-2328M (2.2Ghz, 3MB L3 cachê)
2GB DDR3 Memory
Muito obrigada pela atenção
E ficaria imensamente grata pela ajuda
Estava pensando em aumentar a memória RAM, já que ele utiliza 1,8GB de 2GB apenas para o sistema operacional, mas as seguintes questões me vieram.
1. Sabendo que ele é expansível até 8GB, posso colocar uma memória de 4GB a mais, totalizando 6GB?
2. Eu consigo fazer este procedimento em minha casa ou preciso levar em um técnico?
3. A inserção desta memória adicional poderia ocasionar algum problema no computador já que não é de fabrica?
4. Para melhorar o desempenho, neste caso, é melhor adicionar SSD ou memória RAM?
Especificações do notebook:
Acer Aspire E1-471-6613
Intel Core i3-2328M (2.2Ghz, 3MB L3 cachê)
2GB DDR3 Memory
Muito obrigada pela atenção
E ficaria imensamente grata pela ajuda
0
Melhor resposta
-
Bom dia GiseleSilva !
R: Poder pode, mas terá perda desempenho final ao invés de ganho.
Isso porque dessa forma elas irão trabalhar em modo flex no dual-channel e não full.}
Então o ideal e correto é utilizar sempre em pares sincrônicos: 1+1, 2+2, 4+4, etc
R: Se tiver ferramentas adequadas e conhecimento para realizar, sim.
R: Somente se utilizar um padrão errado ou não souber realizar o procedimento.
R: Desempenho em relação ao que?
RAM gera desempenho geral de alocação de informações randômicas.
SSD gera aumento significativo nos acessos de leitura e escrita de dados.
R: Se refere ao aparelho ter maior desempenho conectado na energia, sim.
Isso porque somente conectado na energia o sistema pode atingir desempenho máximo no acesso ao hardware.
Qual sua principal utilização do notebook?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
1) baixe o programa cpuz e envie algumas capturas de telas:
2) Veja esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=J4MRyxc12Q4
3) Não! Mas você deve adquirir uma ram compatíve
4) Dependendo do uso, eu adicionaria os dois. Você pode instalar um ssd de 2,5" no lugar do hdd.
5) Quando você conecta a fonte, sim, a performance do computador aumenta. A bateria não consegue fornecer o mesmo desempenho.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia GiseleSilva !
R: Poder pode, mas terá perda desempenho final ao invés de ganho.
Isso porque dessa forma elas irão trabalhar em modo flex no dual-channel e não full.}
Então o ideal e correto é utilizar sempre em pares sincrônicos: 1+1, 2+2, 4+4, etc
R: Se tiver ferramentas adequadas e conhecimento para realizar, sim.
R: Somente se utilizar um padrão errado ou não souber realizar o procedimento.
R: Desempenho em relação ao que?
RAM gera desempenho geral de alocação de informações randômicas.
SSD gera aumento significativo nos acessos de leitura e escrita de dados.
R: Se refere ao aparelho ter maior desempenho conectado na energia, sim.
Isso porque somente conectado na energia o sistema pode atingir desempenho máximo no acesso ao hardware.
Qual sua principal utilização do notebook?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa tarde @MaClane
Muito obrigada pela sua resposta
A principal utilização do notebook é para o Office (word, excel e PowerPoint) junto de uma janela de navegação por conta desta falta de desempenho, mas queria conseguir instalar o Google earth, arcgis, para facilitar meu trabalho.
No meu gerenciador de tarefas a memória fica em 80% sem nada aberto.
Qual seria a melhor opção para melhorar o desempenho?0 -
GiseleSilva disse:Boa tarde @MaClane
Muito obrigada pela sua resposta
A principal utilização do notebook é para o Office (word, excel e PowerPoint) junto de uma janela de navegação por conta desta falta de desempenho, mas queria conseguir instalar o Google earth, arcgis, para facilitar meu trabalho.
No meu gerenciador de tarefas a memória fica em 80% sem nada aberto.
Qual seria a melhor opção para melhorar o desempenho?
Nesse caso, o ideal seria adquiri outro aparelho.
Principalmente em relação ao Earth e o Arcgis, que requerem muito recursos de renderização, o que seu aparelho não tem.
Então RAM seria a melhor opção de upgrade, mas mesmo assim não seria o suficiente.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0