Acer Nitro 5 AN515-52 8GB de ram: Upgrade de mais um pente de 16GB Crucial 2666MHz CL19
GustavoMaltez
Member Posts: 4 New User
Olá a todos! Recentemente comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-52 que vem com uma GTX 1050ti 4GB e um i5-8300H + 8GB de memória ram DDR4 CL19. Eu trabalho com desenvolvimento de aplicativos e realmente preciso de muita memória, vejo que os 8GB não estão dando conta. Quero fazer um upgrade de +16GB. Gostaria de saber se essa memória é compatível e a marca é confiável:
Tem algum problema em usar um pente de 8GB + um pente de 16GB?
Desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos.
Memória Crucial, 16GB, 2666MHz, DDR4, Para Notebook, CL19 - CT16G4SFS8266
- Velocidade: DDR4-2666
- Latência CAS: 19
- Densidade: 16GB
- Tipo de módulo: SODIMM
- Tempos estendidos: 19-19-19
- Tecnologia: DDR4
- Tensão: 1.2V
- Velocidade do PC: PC4-21300
- Tipo de DIMM: Unbuffered
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115819Tem algum problema em usar um pente de 8GB + um pente de 16GB?
Desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos.
0
Melhor resposta
-
Li o artigo no site da intel e pelo que entendi os 8GB nativos vão operar em dual channel juntos com 8GB dos 16GB do pente novo que eu irei adicionar, e os 8GB restantes vão operar no modo single channel. A perca que você fala são esses 8GB restante que irão operar em single chennel, correto?
R: sim, é ai que gera a perda desempenho final.
Não, a perda é geral pois a alocação é randômica.
Quanto a isso tenho algumas dúvidas
1)Independente de desempenho, os módulos vão funcionar no meu notebook?
R: Se utilizar no padrão do se u aparelho, sim.
2)Nesse caso a eficiência seria um pouco maior que um dual channel de 8GB, correto?
R: Bem maior se utilizar dois módulos de 8Gb ou dois de 16
3)No futuro eu pretendo trocar o pente de 8GB original por mais um de 16GB, nesse caso eu estaria desfrutando do desempenho total das memórias?
R: RAM é um modulo, não um pente.
Eu realmente aconselho que adquira outro de 8Gb e não um de 16
No seu caso, o padrão é DDR4 2666Mhz
Então adquira um modulo de RAM de 8Gb nesse padrão.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite GustavoMaltez !
Upgrade errado.
Jamais deve utilizar módulos de RAM com capacidades diferentes.
Isso porque o dual-channel ficará em modo flex e não full, o que gera perda final de desempenho.
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
Verifique a sua instalada com o CPUz e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY por favor
Veja como abrir seu aparelho:
Também tem suporte a SSD com slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
Veja uma base de benchmark: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Nitro-AN515-52/83703
E aqui como passar o Windows do HDD para o SSD:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Essa perda final de desempenho é muito significativa? Pode me dar mais detalhes acerca disso? São meio leigo nessa parte de desempenho do hardware0
-
GustavoMaltez disse:Essa perda final de desempenho é muito significativa? Pode me dar mais detalhes acerca disso? São meio leigo nessa parte de desempenho do hardware
Muito, no seu caso, cerca de 75% a menos.
De uma lida aqui: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html
Por isso deve-se manter o padrão de sincronia: 1+1, 2+2, 4+4, 8+8, 16+16, etc
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Nem sempre a perda é significativa na minha opinião. É possível que o programa se beneficie da ram extra, mesmo trabalhando em single channel, pois funcionará da seguinte forma:
os 8gb trabalharão como os outros 8gb da memória de 16gb em dual channel. Os 8gb restantes da memória de 16gb trabalharão em single channel. É claro que o ideal é sempre ter 8x8 ou 16x16, pois dessa forma, as rams realmente trabalharão em dual channel.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não é uma questão de opinião.
É um fator computacional.Alocação de RAM não é sincrônica.Por isso se denomina RAM:
"A sigla RAM, em inglês, significa Random Access Memory, ou Memória de Acesso Aleatório. Esse nome se relaciona aos dados contidos nesse componente, acessados de forma aleatória, independentemente de sua localização."
Então os dados são alocados de forma aleatória o que gera sim perda final de desempenho no acesso de escrita e leitura quando a capacidade de alocação não é idêntica nos módulos.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Estes são os prints do SPD e MEMORY, conforme solicitado.
Li o artigo no site da intel e pelo que entendi os 8GB nativos vão operar em dual channel juntos com 8GB dos 16GB do pente novo que eu irei adicionar, e os 8GB restantes vão operar no modo single channel. A perca que você fala são esses 8GB restante que irão operar em single chennel, correto?
2)Nesse caso a eficiência seria um pouco maior que um dual channel de 8GB, correto?
3)No futuro eu pretendo trocar o pente de 8GB original por mais um de 16GB, nesse caso eu estaria desfrutando do desempenho total das memórias?0 -
R: sim, é ai que gera a perda desempenho final.
Não, a perda é geral pois a alocação é randômica.
R: Se utilizar no padrão do se u aparelho, sim.
R: Bem maior se utilizar dois módulos de 8Gb ou dois de 16
3)No futuro eu pretendo trocar o pente de 8GB original por mais um de 16GB, nesse caso eu estaria desfrutando do desempenho total das memórias?
R: RAM é um modulo, não um pente.
Eu realmente aconselho que adquira outro de 8Gb e não um de 16
No seu caso, o padrão é DDR4 2666Mhz
Então adquira um modulo de RAM de 8Gb nesse padrão.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ok, muito obrigado mesmo. Suas respostas foram muito esclarecedoras.0
-
Aceite minhas respostas que lhe ajudaram!
Sim MaClane, eu entendi o que você disse e em nenhum momento eu disse que não haveria perda de desempenho.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0