Predator Helios 300 desligando nos jogos

System
System Member Posts: 4,513 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Predator Helios 300 desligando nos jogos

Respostas

  • LSDoce
    LSDoce Member Posts: 4 New User
    Estou exatamente com o mesmo problema.
    BIOS 1.22
    Todos drivers atualizados.


    É entrar no jogo (Path of Exile ou The Sims 2, pouco importante o nível de demanda gráfica), que ele desliga (não importa a temperatura).

  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    LSDoce disse:
    Estou exatamente com o mesmo problema.
    BIOS 1.22
    Todos drivers atualizados.


    É entrar no jogo (Path of Exile ou The Sims 2, pouco importante o nível de demanda gráfica), que ele desliga (não importa a temperatura).


    Esse problema não é tão comum, contando com você só conheço mais uma pessoa com o problema igual!  Infelizmente ou felizmente por conta disso, é tão difícil encontrar alguma solução 
  • LSDoce
    LSDoce Member Posts: 4 New User
    @egydiocoelho
    Jã tentei tudo que foi citado aqui nesse topico, exceto trocar o thermal paste (porque nao faria muito sentido, ja que nem da tempo do pc esquentar, confirmei isso utilizando o programa CoreTemp, o qual mostrou que ele desliga aos 52C).

  • Há quanto tempo você possui o notebook? Dependendo do tempo, acho que seria válido sim a ideia de substituir a pasta térmica.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LSDoce
    LSDoce Member Posts: 4 New User
    @egydiocoelho
    Jã tentei tudo que foi citado aqui nesse topico, exceto trocar o thermal paste (porque nao faria muito sentido, ja que nem da tempo do pc esquentar, confirmei isso utilizando o programa CoreTemp, o qual mostrou que ele desliga aos 52C).
    E assim como o dele, o meu tambem foi comprado nos EUA, entao sem chance de garantia.
  • LSDoce
    LSDoce Member Posts: 4 New User
    @egydiocoelho comprei em julho de 2018, nos EUA. GTX 1060 6GB. 180W o adaptador
  • askery
    askery Member Posts: 27 Troubleshooter
    Olá, pessoal. Conseguiu resover o problema? @LSDoce

    Estou com um problema semelhante. Embora eu não jogue, eu uso muito a GPU para treinar modelos de deep learning (treino pode levar até vários dias) e aí meu notebook desliga (helios 300 g3-571 comprado nos EUA em nov/2018). Antes isso ocorria depois de dias de treino, agora pode ocorrer em fração de minutos de treino, mesmo com algoritmos mais leves.

    Ele já havia dado um problema que era ficar conectando e desconectando o carregador da bateria. Consegui resolver calibrando e resetando a bateria. Esse problema continua, mas não fazia o notebook desligar. Agora ele tá desligando muito fácil e faz um som bizarro quando desliga, um beep forte.

    Bom, eu comprei uma bateria nova, mas estou pensando se fazer um update da BIOS faz sentido (embora eu use no linux, ainda tenho o windows em dualboot). Se pode ser algo na placa mãe ou essa tal de thermal paste aí.

    Bem qualquer ajuda eu fico grato,

    Askery
  • Você já verificou as temperaturas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • askery
    askery Member Posts: 27 Troubleshooter
    opa @egydiocoelho (você salvou da outra vez também, valeu)

    cara, estou testanto em tempo real para relacionar, mas ao que parece as temperaturas estão dentro do limite, vou escrever um script para ficar salvando num arquivo porque o problema surge aleatoriamente.

    A temperatura da CPU com um programa rodando fica entre 60 e 80 C, mais ou menos.

    A GPU fica entre 57 - 63 com um programa de deep learning rodando.

    Não sei se essa temperatura de 95C do SDD (um M.2) é normal

    Enfim, vou trocar a bateria já que já comprei, mas estou temeroso que seja algo mais grave.


  • askery
    askery Member Posts: 27 Troubleshooter
    @egydiocoelho pouco tempo depois que enviei, o note desligou (desliga do mesmo modo como quem segura a tecla do power por muito tempo).
  • askery
    askery Member Posts: 27 Troubleshooter
    Como eu não jogo, testei com o no Windows com um estressador de GPU. Acho que a temperatura sobe muito mesmo.


  • @askery O seu modelo possui esse botão?
    Problema na bateria Nitro 5 AN515-51-52BF  Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • askery
    askery Member Posts: 27 Troubleshooter
    @egydiocoelho tem sim, cara. Serve para resetar a bateria? Posso tentar salvar a anterior ainda.

    Eu acabei trocando a bateria porque já tinha comprado mesmo. Vou fazer a primeira carga e depois deixar descarregar e carregar 2x ou 3x pra calibrar

    Torcendo que seja só a bateria mesmo.
  • coloque algumas camadas de fita isolante sobre esse botão:
    Notebook em boot loop aps update do Windows como resolver - Pgina 2   Acer Community
    Problema na bateria Nitro 5 AN515-51-52BF  Acer Community

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)