AN515-43-R9K7: Como selecionar a GTX 1650 para rodar aplicativo fotos do windows 10?
Njribeiro
Member Posts: 86 Fixer
Comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-43-R9K7 com Ryzen 5 formatei e instalei o windows 10. Notei que não consigo selecionar a GTX 1650 para rodar o aplicativo fotos, o qual uso para editar e exportar vídeos, ficando refém da Vega. Se alguém puder me ajudar, pois, consigo atribuir o uso da GTX para alguns aplicativos, mas, para o fotos e alguns outros aplicativos, não.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
Você já selecionou a placa de vídeo nvidia no painel de controle nvidia? Alem disso, veja isso:Experimente configurar o laptop para alto desempenho:a) deixe a bateria carregar até 100%;b) coloque em alto desempenho nas opções de energia;c) coloque o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto na tomada elétrica, em 100% nas opções de energia;d) desative o batteryboost no geforce experience;e) desinstale os aplicativos do XBOX;f) coloque as placa de vídeo intel e nvidia para desempenho máximo, no centro de comandos gráficos intel e no painel de controle nvidia;g) desaitve o fps limit e maxframerate no painel de controle nvidia;h) ative as configurações de elementos gráficos no windows 10:Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Você já selecionou a placa de vídeo nvidia no painel de controle nvidia? Alem disso, veja isso:Experimente configurar o laptop para alto desempenho:a) deixe a bateria carregar até 100%;b) coloque em alto desempenho nas opções de energia;c) coloque o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto na tomada elétrica, em 100% nas opções de energia;d) desative o batteryboost no geforce experience;e) desinstale os aplicativos do XBOX;f) coloque as placa de vídeo intel e nvidia para desempenho máximo, no centro de comandos gráficos intel e no painel de controle nvidia;g) desaitve o fps limit e maxframerate no painel de controle nvidia;h) ative as configurações de elementos gráficos no windows 10:Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado pela resposta, nobre colega. Vou seguir essas dicas e ver se resolve. Assim que testar, posto aqui o resultado.0
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim, esse modelo vem com o linux. Eu aconselho adquirir um serial original também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu comprei a chave original. Estou usando em dual boot com o Kubuntu, no entanto, uso o aplicativo fotos do windows pra editar vídeos simples.0
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qual tipo de chave seu Windows possui?
Comprei a chave do windows pro 10. A chave com 25 caracteres. Liguei no suporte da Microsoft e o atendente atestou ser uma licença genuína. Instalei o sistema e fui em ativar e digitei a chave.
Me desculpem a ignorância, mas, qual a influência disso no fato do aplicativo não rodar com a GTX?
Não é meu caso, mas, pelo que já vi, qualquer windows, seja rackeado, rodando sem licença, original, etc ... Não deveria funcionar da mesma forma? Se há alguma restrição, no caso de não ser original, não é meu caso. Por isso, acho estranho o windows limitar o aplicativo no vídeo integrado e não me dar a opção de rodar na GTX. Como não sou experto no assunto, estou acreditando ser apenas configurações.
Viu testar, assim que possível, as instruções do brother e reportar aqui o resultado.
Desde já, obrigado a todos pela ajuda.0 -
ok meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Cheguei há pouco em casa e fiz os procedimentos. Confesso que alguns deles não consegui, mas, o último procedimento resolveu o problema, pois nas definições da NVidia não mudou de forma alguma a configuração do vídeo para o aplicativo em questão. Ao ativar as configurações de elementos gráficos do windows 10, lá mesmo me deu a opção de selecionar a GTX para o fotos.
Obrigado pela ajuda.0 -
Njribeiro dissdoComprei a chave do windows pro 10. A chave com 25 caracteres. Liguei no suporte da Microsoft e o atendente atestou ser uma licença genuína. Instalei o sistema e fui em ativar e digitei a chave.
Me desculpem a ignorância, mas, qual a influência disso no fato do aplicativo não rodar com a GTX?
Não é meu caso, mas, pelo que já vi, qualquer windows, seja rackeado, rodando sem licença, original, etc ... Não deveria funcionar da mesma forma? Se há alguma restrição, no caso de não ser original, não é meu caso. Por isso, acho estranho o windows limitar o aplicativo no vídeo integrado e não me dar a opção de rodar na GTX. Como não sou experto no assunto, estou acreditando ser apenas configurações.
Viu testar, assim que possível, as instruções do brother e reportar aqui o resultado.
Desde já, obrigado a todos pela ajuda.
Várias.
A começar que não é permitido suporte no fórum sistemas não legalizados.
Segundo que instalar e utilizar um sistema não legalizado viola a garantia.
Terceiro que as DRMs atuais da Microsoft tem gerado erros de acesso ao hardware e impedido o correto funcionamento de acesso a recursos falhas nos drivers.
Verifique todas essas configurações:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de utilizar uma aplicação de alto desempenho
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
11- desative o gravador DVR
12- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
13- desative as opções do shadow play no geforce experience
14- todas as aplciações devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
16- ative o aceleramento de GPU
Depois reinicie e faça um teste.
MaClane disse:Njribeiro dissdoComprei a chave do windows pro 10. A chave com 25 caracteres. Liguei no suporte da Microsoft e o atendente atestou ser uma licença genuína. Instalei o sistema e fui em ativar e digitei a chave.
Várias.
Terceiro que as DRMs atuais da Microsoft tem gerado erros de acesso ao hardware e impedido o correto funcionamento de acesso a recursos falhas nos drivers.
No mais, quero agradecer a ajuda. Sei que ninguém é obrigado a ajudar ninguém, por isso, agradeço a boa vontade dos brothers aqui. Estou com um problema no Kubuntu também. Lá ele não reconhece meu microfone externo, mas, não sei se é esse o lugar correto para pedir ajuda no Linux, já que não uso a distribuição oficial da Acer, a Endless.
Mais uma vez, obrigado.0 -
Nesse caso, aceite a minha resposta que lhe ajudou. Sobre o kubuntu, o ideal é criar um novo tópico para não misturar com esse tópico. Me adicione colocando um @.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Njribeiro disse:MaClane disse:Njribeiro dissdoComprei a chave do windows pro 10. A chave com 25 caracteres. Liguei no suporte da Microsoft e o atendente atestou ser uma licença genuína. Instalei o sistema e fui em ativar e digitei a chave.
Várias.
No mais, quero agradecer a ajuda. Sei que ninguém é obrigado a ajudar ninguém, por isso, agradeço a boa vontade dos brothers aqui. Estou com um problema no Kubuntu também. Lá ele não reconhece meu microfone externo, mas, não sei se é esse o lugar correto para pedir ajuda no Linux, já que não uso a distribuição oficial da Acer, a Endless.
Mais uma vez, obrigado.
Não é uma questão de discordar e sim de entender e aceitar as regras.
Existem várias formas "fáceis" de atestar e comprovar se o sistema é ou não legalizado.
Não é uma "bobagem" visto que além das questões criminais e legais, o sistema pode apresentar varios erros pois a Microsoft atualizou os DRMs (que são como uma blindagem digital que gera erros aleatórios nos sistemas não legalizados) para evitar essas questões.
Da mesma forma, Acer (nem nenhuma outra desenvolvedora) não corrobora nem concorda com a utilização de sistemas não legalizados.
O usuario pode sim "fazer o que quiser com o equipamento", mas deve estar ciente das consequências e arcar com todas elas.
Quanto a atendente, não sei lhe dizer, mas lhe afirmo que a garantia é divida entre hardware e software sim e que utilizar um sistema não legalizado viola essa garantia.
Quanto ao Kubuntu, basta abrir um tópico que lhe oriento.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0