Manter a Temperatura baixa

System
System Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Baixo desempenho e GPU Throttle - Acer Predator Helios 300 7ºG

Respostas

• deivinmaluco
    deivinmaluco Member Posts: 2 New User
    Vá em opções de energia, crie um plano de energia o coloque em alto desempenho, depois em alterar configurações de plano ->alterar configurações avançadas e veja no gerenciamento de energia o desempenho máximo está em 100%.
    Baixe o intel XTU pelo site da intel https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/products/66427/processors/processor-utilities-and-programs/intel-extreme-tuning-utility-intel-xtu.html
    Na parte esquerda tem os gráficos na chave azul, ative o active core e o thermal throttling, ative o undervolt como mostra a outra figura e salve as configurações  feche o programa e abra um jogo, depois de aberto abra o xtu e comece a jogar, depois veja nos gráficos quando ocorre essas quedas o numero de active core caiu, se em alguma parte aonde estava jogando o active core caiu para 2,1 ou 0 é pq de alguma forma o sistema não está funcionando direito seja por alta temperatura ou ele desabilita os cores para prevenir que a temperatura não aumente ou outro problema. Pode ser que no gráfico apareça thremal trottling aí é problema de temperatura mesmo.

Caraca man! Como tu conseguiu manter a temperatura tão baixa assim? O meu no uso 'normal' sem jogar... Fica nos 74ºC.... Comprei pasta térmica da Arctic Silver e to aguardando chegar pra dar uma geral interna (limpeza dos fans e tal). Usava o undervolting no -0,120v mas coloquei -0,140v como vc, depois vou ver como se comporta o processador. Quando jogo, coloco as ventoinhas no max 6122rpm e a temperatura fica acima dos 90ºC (não tenho problema de performance, mas tenho medo de queimar as coisas por aqui... Uso o note num suporte levantado (sem ventoinhas) e teclado + monitor externos.

Segue exemplo de como está meu sistema no uso normal:

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    deivinmaluco , deve estar ciente de que o repaste e undervolt violam a garantia de aparelhos no Brasil.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• deivinmaluco
    deivinmaluco Member Posts: 2 New User
    Não sabia! Mas tudo bem já está bem próximo do final da garantia. Quero poder extrair todo o potencial do produto.
  • Seria interessante que você informasse o modelo. Exemplo an515-51-58vh.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)