Bom, estou tentando perguntar por aqui na esperança que alguem tenha passado EXATAMENTE o mesmo problema que eu... Porque quando eu pesquiso no google sobre problema de travamento, não tenho a resposta exata, pois o windows travar é um problema bem genérico, aí aparece varias soluções que não se aplicam no meu caso.
Quando ligo o notebook e deixo uns 5 a 10 min sem mexer nele, ele começa a engasgar as transições de tela, rolagem de mouse e reprodução de video.. como eu assisto bastante netflix, sou obrigado a reiniciar e em seguida abrir o app.. posso ficar 10 hrs direto assintindo filmes que não trava, mas se eu fechar o app e deixar o note ligado sem mexer por uns 5 a 10 min, ele começa a trava novamente.. porém eu percebi que esse problema inicia quando estou conectado com a TV via hdmi.
Observações: já abri o gerenciador de tarefas e aparentemente está tudo normal, uso de disco, cpu etc..
após começar a travar eu desconectei o hdmi, porém continua travando pela tela integrada do notebook
temperaturas estão normais
já fiz diversas configurações no modo de energia: deixar em desempenho maximo, equilibrado etc.
já atualizei driver de video intel e nvidia
já atualizei o windows
e por ultimo eu formatei e não resolveu
Espero que me ajudem, porque estou começando a achar que o problema é de hardware e o notebook não está mais na garantia, pois comprei usado. Meu notebook antigo era um Aspire 5 e nunca tive problemas.
0