ES1-572: Posso trocar o adaptador de rede Qualcomm Atheros AR956x Wireless por um mais moderno?

LucasAlvesLuz
LucasAlvesLuz Member Posts: 2 New User
editado setembro 2020 em Laptops
gostaria de saber se os modelos mais modernos de adaptadores de rede são compatíveis com a placa mãe do meu notebook, pois desejo utilizar a rede wifi 5G e o adaptador citado acima não suporta

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Eu sugiro que você opte por um adaptador usb. Agora, sobre o 5g, você está se referindo ao 5G ou a banda de 5ghz ac?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde LucasAlvesLuz !

Qual a REAL necessidade em se conectar uma rede de 5Ghz (5G é rede padrão de internet móvel)?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LucasAlvesLuz
    LucasAlvesLuz Member Posts: 2 New User
    Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Eu sugiro que você opte por um adaptador usb. Agora, sobre o 5g, você está se referindo ao 5G ou a banda de 5ghz ac?
    sim a rede 5ghz, o modelo do meu notebook é um Aspire ES1-572.

MaClane disse:
    Boa tarde LucasAlvesLuz !

Qual a REAL necessidade em se conectar uma rede de 5Ghz (5G é rede padrão de internet móvel)?

possuo um pacote de internet de alta velocidade, mas com a rede de 2.4ghz não alcanço nem 50MB, enquanto em dispositivos compatíveis com a rede de 5ghz, a velocidade sempre fica próxima ou acima do que é contratado. 
    a necessidade se dá em omentos que preciso utilizar a rede com uma velocidade de transferência de dados alta e estável mas devido as limitações do adaptador padrão do notebook
  • MaClane
    Qual é a velocidade de banda do seu contrato e qual modleo do modem / roteador?
    Velocidade de internet (protocolo 802.11) não é a mesma coisa que velocidade de dados em uma rede.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• O mesmo problema ocorre quando você conecta o roteador na porta ethernet?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Qual é a velocidade de banda do seu contrato e qual modleo do modem / roteador?
    Velocidade de internet (protocolo 802.11) não é a mesma coisa que velocidade de dados em uma rede.

Sincerely, J. MaClane ™

• stanleysms
    stanleysms Member Posts: 1 New User
    editado outubro 2021
    Lucas, você conseguiu uma resposta de um modelo de placa PCIe compatível com o ES1-572 que possua banda de 5Ghz padrão 802.11 ou apenas essas respostas inúteis perguntando a razão de querer utilizar mais eficientemente a sua banda larga? Obrigado.
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá stanleysms

Para aumentar a visibilidade  sugerimos a abertura de uma nova publicação devido ao tempo de criação e inatividade deste tópico. 

Gostaria também de amigavelmente salientar que a Acer community  não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros,  os contribuintes desta comunidade utilizam diferente abordagens para o troubleshooting, para que essa comunidade continue a ser um ambiente amigável e cumpra seu propósito, é importante que sejamos corteses uns com os outros. 

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

• stanleysms disse:
    Lucas, você conseguiu uma resposta de um modelo de placa PCIe compatível com o ES1-572 que possua banda de 5Ghz padrão 802.11 ou apenas essas respostas inúteis perguntando a razão de querer utilizar mais eficientemente a sua banda larga? Obrigado.
    A banda de 5ghz pode ter ser mais eficiente. Mas tem um alcance menor. Alem disso, o roteador tem que suportar essa banda.

egydiocoelho Trailblazer