A515-51-56k6: Compatibilidade de memórias
Glauber13
Member Posts: 30 Die Hard
Meu note é Aspire 5 A515-51-56k6. Gostaria de incrementar a memória. Trocar o pente de 4gigas por um de 8gigas. O pente que está na máquina é PC4 - 2133P-SA1-11 4G 1Rx8. Não sei qual o pente on-board. Gostaria de saber se posso substituir apena o pente de memória off-board por PC4 - 2133P 8G 2Rx8. Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1021164604-memoria-8gb-pc4-2133p-2rx8-smart-_JM
Desta forma, permanecerá o pente on-board da placa e o novo pente de 8g, totalizando 12gigas.
Minha pergunta é sobre a compatibilidade.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
Sim, é isso mesmo. Agora, você pode abrir o compartimento da memória ram para ter certeza de que há 4gb de ram onboard? Algumas versões do a515-51, vem sem a memória ram onboard. Neste caso, o máximo seria apenas 16gb.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa tarde Glauber13 !
RAM é desenvolvida em um módulo e não pente.
Esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e somente um slot para expansão de até 16Gb) SO-DIMM DDR4 1866/2133MHz.
Utilize o CPUZ e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY por favor
E não, não deve utilizar 12Gb de RAM e sim 8Gb.
12 irá ativar o modo flex do dual channell gerando perda final de desempenho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu sugiro que você verifique esses links também: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/95443/intel-core-i5-7200u-processor-3m-cache-up-to-3-10-ghz.html e https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Então nãp posso por um módulo de 8gigas?
e sobre 1Rx8 2Rx8 há combatibilidade?0 -
Sim, você poderá utilizar, mas funcionar no modo flex, ou seja, os 4gb de ram trabalharão com os 4gb da outra memória ram em dual channel e os outros 4gb trabalharão em single channel.
Sobre a outra pergunta, sim, são compatíveis. No entanto, o ideal é adquirir memórias com características similares.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
0 -
egydiocoelho então se eu por um podulo de 16gigas, vai funcionar 4 em dual de uma memoria, 4 dual da outra memoria e 12 em sigle?
0 -
Sim, é isso mesmo. Agora, você pode abrir o compartimento da memória ram para ter certeza de que há 4gb de ram onboard? Algumas versões do a515-51, vem sem a memória ram onboard. Neste caso, o máximo seria apenas 16gb.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Glauber13 disse:Então nãp posso por um módulo de 8gigas?
e sobre 1Rx8 2Rx8 há combatibilidade?
Poder pode, mas terá perda final de desempenho.
Primeiramente, deixe eu esclarecer essa designação das memórias.
1Rx8 = Memória com chips só de um lado do circuito impresso
2Rx8 = Memória com chips em ambos os lados
É conhecido como Dual-Side/Single-Side.
Deve evitar utilizar módulos com padrão Rx diferentes.Glauber13 disse:MaClane segue os prints CPUz
Seu aparelho já esta com 8gb em dual-channel modo full DDR4 2133Mhz
Se altear a RAM terá perda final de desempenho em toda alocação de informação acima de 4Gb.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0