A315-53-55DD: Modelo SSD XPG SX8100 256GB, M.2 serverá?
System
Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Upgrade Acer Aspire A315-53-55DD
0
Comentários
-
Bom dia! Estou para adquirir na próxima semana um ssd m.2 para meu notebook A315-53-55DD. Agradeceria se pudessem me informar se este modelo serveria:
SSD XPG SX8100 256GB, M.2,
Obriogado!0 -
Bom dia Ricardo_Jlle !
O SSD é sim compativel.
Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2
Veja como abrir para instalar:
E como passar o Windows do HDD para o SSD:
Lembre-se de que é necessário desconectar a bateria de ion antes de realizar um upgrade.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu aconselho desconectar a bateria antes de instalar o ssd. Além disso, você também pode tentar clonar: https://community.acer.com/en/discussion/610886/guide-how-to-back-up-a-system-or-clone-a-drive-with-macrium-reflect#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite Ricardo_Jlle !
Assim que verificar toda minha resposta, basta me avisar aqui.
E mantenha o procedimento de copia do sistema OEM da Acer para ter acesso ao recovery quando necessário.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Bom dia Ricardo_Jlle !
O SSD é sim compativel.
Lembre-se de que é necessário desconectar a bateria de ion antes de realizar um upgrade.0 -
Sim, aceitará. Mas funcionará na metade da velocidade descrita.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Sim, aceitará. Mas funcionará na metade da velocidade descrita.0
-
O sx8100 é um ssd gen3x4, mas que no seu modelo, funcionará como um gen3x2Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O sx8100 é um ssd gen3x4, mas que no seu modelo, funcionará como um gen3x20
-
Já foi respondida. O seu notebook aceitará sim o sx8100 e o sn550, mas funcionará como um gen3x2.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Já foi respondida. O seu notebook aceitará sim o sx8100 e o sn550, mas funcionará como um gen3x2.
Sobre este produto que perguntei, agradeço retorno:Então, quanto a este modelo de SSD, WD BLUE SN550, trabalhará na velocidade informada ? Pois é pcie 3 e compatível com 3 x 2, estou correto ?0 -
O sn550 também é um gen3x4, veja: https://documents.westerndigital.com/content/dam/doc-library/en_us/assets/public/western-digital/product/internal-drives/wd-blue-nvme-ssd/product-brief-wd-blue-sn550-nvme-ssd.pdf
Também funcionará na metade da velocidade.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ricardo_Jlle disse:MaClane disse:Bom dia Ricardo_Jlle !
O SSD é sim compativel.
Lembre-se de que é necessário desconectar a bateria de ion antes de realizar um upgrade.
Sim, o slot PCIe é retrocompatível, ou seja, SSDs de Gen3x4 irão funcionar, porém limitados a Gen3x2
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Aceite as respostas que lhe ajudaram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia Ricardo_Jlle !
Aceite minhas respostas que lhe ajudaram e esclareceram suas duvidas!Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
MaClane disse:Bom dia Ricardo_Jlle !
Aceite minhas respostas que lhe ajudaram e esclareceram suas duvidas!
Instalei o ssd e me surpreendi. De fato é como o pessoal comenta, o notebook é outro. Só não consegui atingir a velocidade do ssd do fabricante pela limitação do meu notebook (Acer A315-53-55DD). gen3x2. Imagino que se fosse gen3x4 atingiria a velocidade cfe. anunciado!
Obrigado a todos do suporte Acer! Segue o benchmark (foto anexo).0 -
Ricardo_Jlle disse:MaClane disse:Bom dia Ricardo_Jlle !
Aceite minhas respostas que lhe ajudaram e esclareceram suas duvidas!
Instalei o ssd e me surpreendi. De fato é como o pessoal comenta, o notebook é outro. Só não consegui atingir a velocidade do ssd do fabricante pela limitação do meu notebook (Acer A315-53-55DD). gen3x2. Imagino que se fosse gen3x4 atingiria a velocidade cfe. anunciado!
Obrigado a todos do suporte Acer! Segue o benchmark (foto anexo).0 -
Sim, o desempenho é reduzido pela metade. Eu sugiro que você verifique essas dicas também:
https://www.youtube.com/watch?v=gE5bWnzNuB8&t=13s
https://www.youtube.com/watch?v=P31v2qo-dPc&t=642s
https://www.youtube.com/watch?v=Ws6lWjFfXy4
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1