ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
egydiocoelho disse:Verifique o link power management no intel rapid storage.
ArnoHamel disse:Obrigado ao egydiocoelho pela resposta rápida. Mas não encontrei a configuração do Intel Rapid Storage, será que tem no meu Nitro AN515-51?A Solução do MaClane resolveu. Não achei a opção de nunca desligar, então coloquei pra desligar após 1.000 minutos de inatividade. Funcionou.O que acho estranho é que estava para desligar após 15 minutos de inatividade mas desligava em menos de 5. Agora está OK, responsivo como deveria ser.Quanto ao EmersonNeves, antes eu mexia nos tempos, mas sempre em tempos em torno de 10 a 20 minutos. Tente com 1.000 minutos. Se não funcionou, deixe-nos saber.
MaClane disse:Nada tem a ver com aparelhos Acer.
A questão é a configuração do sistema em relação com as controladoras.
Qual a release do Windows 10 ?
ArnoHamel disse:MaClane disse:Nada tem a ver com aparelhos Acer.
A questão é a configuração do sistema em relação com as controladoras.
Qual a release do Windows 10 ?O release é o 2004. Mas o problema existe desde novo, com a versão do Windows de setembro de 2018. Sempre permito as atualizações do Windows. Recentemente que me aborreci com a questão estou tentando solucionar. O curioso é que as "soluções" funcionam no dia em que as aplico. No dia seguinte volta a apresentar o "problema".Você pode me ajudar com a configuração em relação às controladoras?Eu até pensei em voltar à configuração original de fábrica, mas, como disse antes, esse comportamento é "de nascença". E, conheço muitos notebooks e só vi acontecer com a Acer (me refiro a não conseguir resolver).egydiocoelho, eu instalei o Intel RST, desativei o Link Power Management. Reiniciei o note e funcionou. Mas, no dia seguinte estava como se eu não tivesse feito nada. Depois desinstalei o Intel RST e não mudou nada.Não me comparo a vocês, McLane e egydiocoelho, mas sou um entusiasta da computação e lido com computadores desde a época do IBM 1130. Já montei muitos PCs, ajudo os amigos e já tive notebooks de diversas marcas, inclusive um Acer, na época do Vista. Estou realmente incomodado por não conseguir resolver isso.