G3-572-75L9: Duplicar memória e SSD
System
Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Compatibilidade de SSD no Acer Predator Helios 300 G3-572-75L9
0
Comentários
-
Prezados,
Tenho um Acer G3-572-75L9. Tem 16gb memória e um hd de 2 teras. Gostaria de:
a) duplicar a memória para 32gb
b) Colocar um SSD que permita acelerar a abertura do windows
Dúvidas referentes aos ítens a e b acima:
a) - tem muito ganho em velocidade de jogos ?
- Qual a especificação da memória?
b) - Qual a especificação do SSD compatível com o modelo do meu notebook?
- Qual capacidade ideal que permita a melhor e mais fácil maneira de fazer upgrade?
- Haveria aumento de calor interno no equipamento, independente da capacidade do SSD?
Muito obrigado a quem puder me ajudar e enriquecer eventuais explicações.
0 -
Sou novo no pedaço. Desculpem-me qualquer erro ao operar o forum.
0 -
Bom dia Licinio !
R: não como "duplicar memória" e sim instalar ou agregar mais módulos.
Ele suporta no máximo 32Gb de RAM DDR4 2400Mhz
Qual seria a necessidade REAL em se ter 32gb nesse aparelho?
Utilize o CPUz e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY por favor
Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 no formato 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
- Qual a especificação da memória?
R: "Muito ganho em velocidade" não.
Isso porque "velocidade" é definida pelo conjunto de GPU + CPU.
Terá um melhor desempenho final pois mais recurso de RAM deixa os outros recursos livres.
Já informei acima.
Quanto ao SSD, não gera nenhum tipo de ganhos de FPS em jogos.
b) - Qual a especificação do SSD compatível com o modelo do meu notebook?
- Qual capacidade ideal que permita a melhor e mais fácil maneira de fazer upgrade?
- Haveria aumento de calor interno no equipamento, independente da capacidade do SSD?
R: já informei acima.
Não há "capacidade ideal".
Irá depender das suas necessidades.
Não há "melhor forma mais fácil" e sim conhecimento para realizar.