G3-572-75L9: Duplicar memória e SSD
System
Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Compatibilidade de SSD no Acer Predator Helios 300 G3-572-75L9
0
Comentários
-
Prezados,
Tenho um Acer G3-572-75L9. Tem 16gb memória e um hd de 2 teras. Gostaria de:
a) duplicar a memória para 32gb
b) Colocar um SSD que permita acelerar a abertura do windows
Dúvidas referentes aos ítens a e b acima:
a) - tem muito ganho em velocidade de jogos ?
- Qual a especificação da memória?
b) - Qual a especificação do SSD compatível com o modelo do meu notebook?
- Qual capacidade ideal que permita a melhor e mais fácil maneira de fazer upgrade?
- Haveria aumento de calor interno no equipamento, independente da capacidade do SSD?
Muito obrigado a quem puder me ajudar e enriquecer eventuais explicações.
0 -
Sou novo no pedaço. Desculpem-me qualquer erro ao operar o forum.
0 -
Bom dia Licinio !
R: não como "duplicar memória" e sim instalar ou agregar mais módulos.
Ele suporta no máximo 32Gb de RAM DDR4 2400Mhz
Qual seria a necessidade REAL em se ter 32gb nesse aparelho?
Utilize o CPUz e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY por favor
Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 no formato 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
- Qual a especificação da memória?
R: "Muito ganho em velocidade" não.
Isso porque "velocidade" é definida pelo conjunto de GPU + CPU.
Terá um melhor desempenho final pois mais recurso de RAM deixa os outros recursos livres.
Já informei acima.
Quanto ao SSD, não gera nenhum tipo de ganhos de FPS em jogos.
b) - Qual a especificação do SSD compatível com o modelo do meu notebook?
- Qual capacidade ideal que permita a melhor e mais fácil maneira de fazer upgrade?
- Haveria aumento de calor interno no equipamento, independente da capacidade do SSD?
R: já informei acima.
Não há "capacidade ideal".
Irá depender das suas necessidades.
Não há "melhor forma mais fácil" e sim conhecimento para realizar.
Todo hardware agregado gera mais desprendimento de calor.
https://www.youtube.com/watch?v=orNRrStUTTI
https://www.youtube.com/watch?v=Umrbl8FG-r8
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
É importante destacar que o ssd não gera ganho de fps, veja: https://adrenaline.com.br/artigos/v/60287/ssd-da-fps-colocamos-dois-pcs-identicos-para-tirar-a-prova
https://youtu.be/LFbRPIYQphU
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O usuario já informou o motivo da instalação do SSD:
" Colocar um SSD que permita acelerar a abertura do windows"
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
ele também pergunta isso maclane:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Estou satisfeitíssimo com a resposta. Vou adquirir a memória e o ssd. Se eu tiver algum problema na instalação dos hardwares, com certeza, vou recorrer. Muito obrigado MaClane0
-
Licinio disse:Estou satisfeitíssimo com a resposta. Vou adquirir a memória e o ssd. Se eu tiver algum problema na instalação dos hardwares, com certeza, vou recorrer. Muito obrigado MaClane
Nesse caso, aceite minhas respostas que lhe ajudaram e esclareceram suas duvidas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0