Dúvidas sobre upgrades do AN515-54-574Q

IvanBezerra
IvanBezerra Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Pessoal, bom dia!

Comprei recentemente o Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q CI5 8GB 512GB SSD 15.6 Endless OS. Não recebi ainda o notebook, mas assim que receber, já pretendo fazer alguns upgrades nele. Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Irei formatar e instalar o Windows 10 Home no SSD de 512 GB M.2 PCIe NVMe que vem de fábrica neste modelo. Alguém indica um site de confiança para compra da licença OEM do Windows 10 Home em um bom preço?
2) Em seguida irei instalar um HD 1TB para arquivos pessoais/jogos. Nesse caso, vou precisar formatar/particionar novamente a máquina ou apenas inserindo o HD no slot livre SATA 3, o note vai reconhecer (lembrando que eu já vou ter instalado o Windows 10 no SSD de fábrica)?
3) Vocês acham que o "HD Notebook Seagate BarraCuda 1TB 2.5 Pol. Sata 3, Cache 128 MB 5.400 RPM ST1000LM048" é compatível com esse modelo de Acer Nitro 5?
4) Por fim, pretendo adicionar 8GB ram na dual channel. Vi aqui que a memória que vem de fábrica no note é uma "8 GB DDR4 2666 MHz – Expansível até 32 GB". Aproveitei uma indicação de um amigo sobre uma promoção no aliexpress e comprei a memoria ram DDR4 8 GB GB 2666 mhz PUSKILL (https://pt.aliexpress.com/item/33057629878.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5a45b90aXqxZgt). Saberiam informar se essa memória da Puskill é compatível com o Acer Nitro 5 do meu modelo?

Desde já agradeço.

Ivan

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    1) Você pode adquirir uma licença ESD, que são mais baratas. Eu encontrei esse link: https://www.microsoft.com/pt-br/p/windows-10-home/d76qx4bznwk4?rtc=1&activetab=pivot%3aoverviewtab
    2) Provavelmente você terá que formatar o disco rígido;
    3) Sim, é compatível. Você pode também instalar um ssd de 2,5" sata 3.
    Obs: como o seu modelo veio somente com um ssd m2 2280, é provável que você terá que adquirir o suporte do hdd  e o cabo sata.
    4) Sim, é compatível. Mas eu optaria por um kit hyper-x de 2666mhz, cl15 com overclock automático xmp 2.0.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    1) Você pode adquirir uma licença ESD, que são mais baratas. Eu encontrei esse link: https://www.microsoft.com/pt-br/p/windows-10-home/d76qx4bznwk4?rtc=1&activetab=pivot%3aoverviewtab
    2) Provavelmente você terá que formatar o disco rígido;
    3) Sim, é compatível. Você pode também instalar um ssd de 2,5" sata 3.
    Obs: como o seu modelo veio somente com um ssd m2 2280, é provável que você terá que adquirir o suporte do hdd  e o cabo sata.
    4) Sim, é compatível. Mas eu optaria por um kit hyper-x de 2666mhz, cl15 com overclock automático xmp 2.0.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • IvanBezerra
    IvanBezerra Member Posts: 5 New User
    egydiocoelho,

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Ivan
  • de nada meu amigo. Antes de comprar a memória ram, poste algumas capturas de telas do programa cpuz.

egydiocoelho Trailblazer