Atualização Windows 10 2004 e Drivers Nitro AN515-51-75KZ

Eng_GUS
Eng_GUS Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá,

Tenho um Nitro AN515-51-75KZ e estava com algumas instalabilidades na versão 1909 (não tenho certeza de que estava com as ultimas atualizações dela) do Windows 10, então depois de "escutar" alguns comentários de que a versão 2004 está melhor, resolvi atualizar.

A atualização ocorreu de maneira normal, não notei problemas já que não fiquei o tempo todo de olho na tela.

De maneira geral, não estou notando as instabilidades da versão anterior, mas uma coisa me incomodou, o Dolby Audio, o aplicativo onde seleciono o tipo de áudio (música, jogo, voz, etc.) não está sendo carregado, aquele que o ícone fica na área de notificação da barra de ferramentas ao lado do relógio. Abaixo a imagem que peguei da internet mostrando o app.

egydiocoelho me deu a dica, o Dolby está ligado nas configurações de som.

Então com orientação do @MaClane estou abrindo este tópico pra resolver essa questão e outras dúvidas de atualização de drivers que tenho. Conforme segue:

1 - Como fazer com que o Aplicativo do Dolby Audio, aquele da primeira imagem deste tópico, volte a funcionar?

2 - Devo fazer as atualizações de drivers opicionais e sugeridas no Windows Update, conforme imagem abaixo?

3 - A um tempo estava com problemas ao utilizar o meu fone bluetooth, então atualizei o driver da placa, obtendo o driver através do aplicativo de suporte da Intel. O problema foi resolvido em partes e mantive o aplicativo da Intel instalado. Já faz um tempo ele me recomenda atualizar outros drivers, devo fazer as atualizações fazendo os downloads do site da Intel? Abaixo os drivers sugeridos.

Desculpem se ficou muito extenso e obrigado por qualquer auxílio que puderem me dar.

Melhor resposta

• Eng_GUS

Tinkerer

Responder ✓
    MaClane disse:
    Boa tarde Eng_GUS !

A release 2004 é muito instável e com desempenho final bem menor que as 1903 e 1909.
    O Dolby Áudio tem incompatibilidade com alguns pacotes de Api da release 2004.
    Se atualizou a release, deve atualizar também os drivers propostos no update.
    Se o bluetooth esta funcionando, não recomendo atualizar.
    Questão 1:
    Pesquisando em inglês um pouco... achei o tópico abaixo... no meio aí tem uma resposta do @KedWalker
    https://community.acer.com/en/discussion/535186/where-to-reinstalled-audio-dolby-premium-in-my-acer-nitro-5-because-it-suddenly-gone
    Ele diz para reinstalar os drivers da Realtek fornecidos no site de suporte da Acer e mais dois passos. Fiz apenas a reinstalação do driver e o problema já se resolveu.

Questão 2:
    Eu fiz a atualização de driver da Realtek que estava na lista pensando que poderia ter alguma relação com o problema do Dolby, não sei se teve realação com a solução.
    Demais drivers, vou tentar verificar um a um do que cada um trata, conforme for, atualizarei.

Questão 3:
    Atualizei todos os driver indicados pelo aplicativo de suporte da Intel. Li em algum lugar, mas não guardei a referência, que a atualização de todos os drivers da Intel ajudaria na solução do Dolby, não acreditei na relação, mas de qualquer maneira, depois que eu atualizei os drivers da Intel e instalalei novamente os drivers da Realtek, o problema do Dolby se resolveu. Quanto aos drivers atualizados, para o uso que eu faço, não notei nenhuma diferença perceptível.

Agradeço o apoio e fica a dica pra quem teve o mesmo problema.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Eng_GUS !

A release 2004 é muito instável e com desempenho final bem menor que as 1903 e 1909.
    O
    Dolby Áudio tem incompatibilidade com alguns pacotes de Api da release 2004.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eng_GUS

Tinkerer

Responder ✓
    MaClane disse:
    Boa tarde Eng_GUS !

O Dolby Áudio tem incompatibilidade com alguns pacotes de Api da release 2004.
    Questão 1:
    Pesquisando em inglês um pouco... achei o tópico abaixo... no meio aí tem uma resposta do @KedWalker
    https://community.acer.com/en/discussion/535186/where-to-reinstalled-audio-dolby-premium-in-my-acer-nitro-5-because-it-suddenly-gone
    Ele diz para reinstalar os drivers da Realtek fornecidos no site de suporte da Acer e mais dois passos. Fiz apenas a reinstalação do driver e o problema já se resolveu.

Questão 2:
    Eu fiz a atualização de driver da Realtek que estava na lista pensando que poderia ter alguma relação com o problema do Dolby, não sei se teve realação com a solução.
    Demais drivers, vou tentar verificar um a um do que cada um trata, conforme for, atualizarei.

Questão 3:
    Atualizei todos os driver indicados pelo aplicativo de suporte da Intel. Li em algum lugar, mas não guardei a referência, que a atualização de todos os drivers da Intel ajudaria na solução do Dolby, não acreditei na relação, mas de qualquer maneira, depois que eu atualizei os drivers da Intel e instalalei novamente os drivers da Realtek, o problema do Dolby se resolveu. Quanto aos drivers atualizados, para o uso que eu faço, não notei nenhuma diferença perceptível.

Agradeço o apoio e fica a dica pra quem teve o mesmo problema.
  • Nesse caso, eu sugiro que você aceite a sua própria resposta.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Questão 1:

Questão 2:

Questão 3:

R: já conheço o tópico.
    Porém outros usuarios que realizaram, acabaram por o mesmo problema novamente depois.
    Possivelmente algum patch do Windows.
    Então sugiro que continue a verificar.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eng_GUS

Tinkerer

MaClane disse:
    Questão 1:

Questão 2:

Questão 3:

R: já conheço o tópico.
    Porém outros usuarios que realizaram, acabaram por o mesmo problema novamente depois.
    Possivelmente algum patch do Windows.
    Então sugiro que continue a verificar.

Vou acompanhar, não deixo as atualizações ocorrerem de maneira automática, então quando fizer algum vou observar. Mas de todas as atualizações do Windows que fiz, essa foi a primeira que ocorreu algum problema com drivers.

Valeu a dica!
  • Eng_GUS

Tinkerer

Nesse caso, eu sugiro que você aceite a sua própria resposta.
    Me parece estranho, mas vou fazer isso.