Oi bom dia, estou entrando em contato com você da comunidade pq entende do assunto e vai resolver o meu problema, e depois vou avaliar a sua ajuda. eu quero colocar o sistema operacional windows 10 no hd (sei q vai ficar lento) de 2 terabyte sem precisar formata o ssd de 256 gb nvme que veio de fabrica, eu pensei em abrir o notebook com ele desligado e depois que abrir tiro a tampa, tiro o ssd de fabrica que está instalado, fecho a tampa aperto o parafusos tudo certinho, em seguida ligo o notebook apertando várias vezes o botão f2 até entrar na BIOS e fazer algumas configurações para depois colocar o pendrive bootavel para começar a instalação do windows 10 no a HD. Eu não quero clonar o windows 10 pq pra mim é perigoso ter dois sistemas operacionais estar instalado no mesmo notebook. Eu quero fazer esse procedimento todo com o pendrive bootavel pq eu quero instalar um programa de bateria ezdrummer 2 e um pro tools e outros programas... esses programas são de música, eu sou produtor musical, só que esses programas no total pede um espaço disponível de 261 gb e no ssd 256 gb nvme de fabrica não dá, não vai ter espaço suficiente. e se eu instalar os programas no HD vai dar erro, pq o sistema operacional está no ssd de fabrica e creio que vocês sabem que qualquer programa que tiver que instalar é só a onde está o sistema operacional, agora se for para deixar músicas , vídeos e fotos aí não teria problema em deixar no hd.
Resumindo meu notebook é o predator hélios 300 ph315-52 7210. a minha primeira dúvida/ é se eu posso tirar do slot o ssd de 256 gb nvme de fabrica que está instalado o windows 10 sem formata o ssd para depois instalar o windows com o pendrive bootavel no hd, eu posso fazer isso do jeito que te falei? Se for possível e não ter nenhum problema com a Acer vou fazer a instalação.
A segunda dúvida/E digamos que já fiz todo o procedimento e o windows 10 está instalado no hd depois eu vou ter que ativar o windows 10 e instalar todos os programas do acer predator, antivírus e os programas da placa de vídeo Também né? Sei que a minha mensagem ficou grande mais precisava falar com detalhes pra vocês entenderem o meu caso. Vou aguardar o seu retorno desde já obrigado. Bruno 😊
[Título editado para adicionar o nome do produto]