Minha dúvida é sobre pendrive bootavel no ph315-52 7210
brunobatera89
Member Posts: 16 Troubleshooter
Oi bom dia, estou entrando em contato com você da comunidade pq entende do assunto e vai resolver o meu problema, e depois vou avaliar a sua ajuda. eu quero colocar o sistema operacional windows 10 no hd (sei q vai ficar lento) de 2 terabyte sem precisar formata o ssd de 256 gb nvme que veio de fabrica, eu pensei em abrir o notebook com ele desligado e depois que abrir tiro a tampa, tiro o ssd de fabrica que está instalado, fecho a tampa aperto o parafusos tudo certinho, em seguida ligo o notebook apertando várias vezes o botão f2 até entrar na BIOS e fazer algumas configurações para depois colocar o pendrive bootavel para começar a instalação do windows 10 no a HD. Eu não quero clonar o windows 10 pq pra mim é perigoso ter dois sistemas operacionais estar instalado no mesmo notebook. Eu quero fazer esse procedimento todo com o pendrive bootavel pq eu quero instalar um programa de bateria ezdrummer 2 e um pro tools e outros programas... esses programas são de música, eu sou produtor musical, só que esses programas no total pede um espaço disponível de 261 gb e no ssd 256 gb nvme de fabrica não dá, não vai ter espaço suficiente. e se eu instalar os programas no HD vai dar erro, pq o sistema operacional está no ssd de fabrica e creio que vocês sabem que qualquer programa que tiver que instalar é só a onde está o sistema operacional, agora se for para deixar músicas , vídeos e fotos aí não teria problema em deixar no hd.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Resumindo meu notebook é o predator hélios 300 ph315-52 7210. a minha primeira dúvida/ é se eu posso tirar do slot o ssd de 256 gb nvme de fabrica que está instalado o windows 10 sem formata o ssd para depois instalar o windows com o pendrive bootavel no hd, eu posso fazer isso do jeito que te falei? Se for possível e não ter nenhum problema com a Acer vou fazer a instalação.
A segunda dúvida/E digamos que já fiz todo o procedimento e o windows 10 está instalado no hd depois eu vou ter que ativar o windows 10 e instalar todos os programas do acer predator, antivírus e os programas da placa de vídeo Também né? Sei que a minha mensagem ficou grande mais precisava falar com detalhes pra vocês entenderem o meu caso. Vou aguardar o seu retorno desde já obrigado. Bruno 😊
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
Você ainda não está conseguindo responder?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Olá! Você já possui um serial original ou com ativador? Além disso, eu não aconselho instalar o windows no disco rígido. O modelo ph315-52 possui duas portas m2 2280 que suportam nvme. Eu aconselho adquirir um ssd de pelo menos 512gb e dessa forma, você não precisará remover o ssd de 256gb:
https://www.youtube.com/watch?v=HARpV3_MyI8&t=12s
Você pode desmontar o notebook aqui no Brasil, sem perder a garantia, desde que você não danifique nada durante o procedimento. Você também poderá instalar o windows 10, sem perder a garantia, mas é aconselhável adquirir um serial original.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia brunobatera89 !
Após ler toda sua mensagem e avaliar, a melhor solução de todas e mais viável dos pontos de vista tecnico de desempenho, seria adquirir outro SSD de capacidade maior.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você ainda não está conseguindo responder?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0