Acer Aspire 315-53-333H - Consigo instalar SSD e manter o HD atual?

LFelipeMachado
LFelipeMachado Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Faz pouco tempo que comprei o Acer Aspire 315-53-333H, mantenho ele atualizado (windows e drivers), faço a manutenção diária com programas tipo CCleaner ou Glary e ainda sim tarefas simples como ouvir música no Spotify e navegar na internet com mais de duas abas abertas é um inferno.
Bom, a dúvida é a seguinte:
Considerando que no momento não tenho grana, adiantaria colocar um SSD Kingston A400 de 120GB? 
Se sim, posso manter meu hd para armazenar meus arquivos? 

Desde já, agradeço pela atenção.

Respostas

• Eu não aconselho o ssd a400 da kingston por que está apresentando problemas de satafirm 11. Além disso, eu aconselho adquirir um ssd de pelo menos 256gb. Esse modelo aceita um ssd m2 2280 sata 3, nvme e até mesmo a memória optane: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-53/94889https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-53G/94562
    Veja como desmontar o notebook e como instalar o windows:
    https://www.youtube.com/watch?v=hoO3OvoneLc&t=2s
    https://www.youtube.com/watch?v=Suqj6WtJP8M
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=279s

Sobre o problema que está enfrentando no disco rígido, faça isso:
    a) faça uma limpeza de disco como administrador:
    Windows 10 Como apagar o Windows antigo e economizar espao em
    b) pressione windows+r, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos;
    c) desinstale quaisquer antivírus que tenham instalado;
    d) digite na cortana "Ajustar a aparência e o desempenho do windows" e desative tudo:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite LFelipeMachado !

"Faz pouco tempo que comprei o Acer Aspire 315-53-333H, mantenho ele atualizado (windows e drivers), faço a manutenção diária com programas tipo CCleaner ou Glary "

R: procedimento errado.
    Não se deve atualizar de forma constante drivers e sistema sem conhecimento prévio do FAQ das releases.
    Isso pode gerar erros, instabilidade e falhas.
    Também não se deve utilizar softwares como CCleaner ou Glary de forma constante.
    Em determinadas situações, acabam por prejudicar o desempeno ao invés de melhorar.

"e ainda sim tarefas simples como ouvir música no Spotify e navegar na internet com mais de duas abas abertas é um inferno."

R: Nesse caso, é questão de correta configuração e otimização.
    De qualquer forma, deve entende que seu aparelho é totalmente básico, somente voltado a tarefas básicas de acesso a internet, pesquisa, aplicações office, etc.

Realize esses procedimentos:

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para no máximo 1909.

Verifique todas essas questões também:

1- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    2- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de tarefas de maior desempenho
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    6- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
    7- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
    8- desative o gravador DVR

Depois reinicie e faça um teste com o aprelho conectado na energia.

"Bom, a dúvida é a seguinte:
    Considerando que no momento não tenho grana, adiantaria colocar um SSD Kingston A400 de 120GB? 
    Se sim, posso manter meu hd para armazenar meus arquivos? "

R: Pelo uso, RAM seria um ganho bem maior ao sistema do que um SSD.

Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2

Esse modelo por padrão, suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz

Recomendo que adquira um modulo de 4Gb para manter o padrão dual channel do seu aparelho em modo full.
    Utilize o CPUz para verificar a sua instalada.

Aqui como abrir para instalar:

Aqui como passar o Windows do HDD para o SSD:

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LFelipeMachado
    LFelipeMachado Member Posts: 2 New User
    Olá @egydiocoelho e @MaClane, obrigado por responderem tão rápido. Farei os procedimentos e depois volto para responder se o problema foi resolvido. Atualmente uso o Kaspersky Security Cloud (versão gratuita), removo e fico sem antivírus? o Windows Defender da conta do recado? 
  • MaClane
    Siga TODOS os procedimentos a risca para testar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eu sugiro que você desinstale o antivírus.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    LFelipeMachado , assim que realizar todos os  procedimentos, me infomre aqui!

Sincerely, J. MaClane ™