NVIDIA 1050 sumiu
MatheusFSouza
Member Posts: 7 New User
Meu modelo é um Acer Nitro 5, GTX 1050 I5 8GB e HD de 1TB.
Por algum motivo, liguei meu aparelho a alguns dias atrás, e minha placa de vídeo simplesmente sumiu. Nada de painel NVIDIA, jogos com baixo desempenho (já que estão sendo rodados com a placa intel graphics), enfim. Já pesquisei na internet, mas só acho a mesma informação, voltada pra pessoas que acabaram de instalar uma placa de vídeo e a mesma não é reconhecida.
No meu caso, ela já está aqui, desde quando comprei o notebook, mas ela simplesmente não é mais reconhecida. Duvido muito que o problema seja nela, pois uso dual boot com uma distribuição Linux (Ubuntu), e lá tá tudo ok, consigo monitorar a temperatura da placa, versão de drivers, rodar games, tudo certinho. Mas no Windows, é como se ela não existisse. Alguém sabe o que fazer?
Por algum motivo, liguei meu aparelho a alguns dias atrás, e minha placa de vídeo simplesmente sumiu. Nada de painel NVIDIA, jogos com baixo desempenho (já que estão sendo rodados com a placa intel graphics), enfim. Já pesquisei na internet, mas só acho a mesma informação, voltada pra pessoas que acabaram de instalar uma placa de vídeo e a mesma não é reconhecida.
No meu caso, ela já está aqui, desde quando comprei o notebook, mas ela simplesmente não é mais reconhecida. Duvido muito que o problema seja nela, pois uso dual boot com uma distribuição Linux (Ubuntu), e lá tá tudo ok, consigo monitorar a temperatura da placa, versão de drivers, rodar games, tudo certinho. Mas no Windows, é como se ela não existisse. Alguém sabe o que fazer?
0
Respostas
-
A placa de vídeo aparece no gerenciador de dispositivos? Você já utilizou o programa ddu na inicialização segura?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:A placa de vídeo aparece no gerenciador de dispositivos? Você já utilizou o programa ddu na inicialização segura?
Já no gerenciador de dispositivos, só consigo achar o NVIDIA VIRTUAL AUDIO DEVICE. Em adaptadores de vídeo, só acho a placa Intel Graphics. Nada da NVIDIA lá.0 -
Boa tarde MatheusFSouza !
Qual versão de release do Windows?
Quais versões dos drivers da Intel HD e da Nvidia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde MatheusFSouza !
Qual versão de release do Windows?
Quais versões dos drivers da Intel HD e da Nvidia?
Não tenho como ver a versão dos drivers NVIDIA pois a placa não está lá pra que eu possa ver. Tudo o que sei é que no geforce experience, tá a versão 452.06 pronta pra instalar. Eu atualizo sempre que possível os drivers, então acho que seja a versão anterior a esta.
Versão do Windows é a 1903. Já a versão dos drivers Intel eu não sei ver. Você poderia me indicar como poderia checar isso então?
0 -
A placa de vídeo aparece no gerenciador de dispositivos? Você já utilizou o programa ddu na inicialização segura? https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:A placa de vídeo aparece no gerenciador de dispositivos? Você já utilizou o programa ddu na inicialização segura? https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html0
-
A placa de vídeo aparece no gerenciador de dispositivos? Você pode enviar uma foto?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
As imagens seguem abaixo
egydiocoelho disse:A placa de vídeo aparece no gerenciador de dispositivos? Você pode enviar uma foto?
0 -
Veja que a placa de vídeo nvidia não está aparecendo. Agora, clique em exibir, mostrar dispositivo oculto.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Veja que a placa de vídeo nvidia não está aparecendo. Agora, clique em exibir, mostrar dispositivo oculto.
Opção de mostrar dispositivos ocultos ativa agora.
0 -
Consegui resolver, mas foi do jeito dificil. Restaurei o computador pras configurações de fábrica, pois nem restaurar o Windows pra um ponto de restauração ele queria. Deu certo. De toda forma, obrigado0
-
ótimo meu amigo. aceite a sua própria resposta.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0