ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Boa tarde MaClane, não finalizei a instalação do Ubuntu, somente utilizei a versão Live USB. Utilizando a tecla F12 no boot, no monitor externo consigo escolher em qual mídia dar boot, e escolhi o pendrive. Algumas mensagens ainda aparecem no monitor externo, mas logo em seguida a tela do notebook começa a funcionar e consigo testar normalmente o sistema. (Ambos o monitor externo e a tela interna).MaClane disse:Boa tarde GuilhermeQ !
Na verdade o Ubuntu somente "fuciona" se tentar instalar ou ela já esta instalado?
Entendo seu ponto, e agradeço por estar tentando me auxiliar. Quando eu fiz a suposição de não ser problema de hardware, é mais no sentido de não ser um cabo com mal contato ou o backlight da tela com problema, pois testando no Ubuntu ela funciona.MaClane disse:Nesse caso não significa que não possa ser hardware.Quando inicia a instalação somente a GPU integrada carrega e não a dedicada.Existe sim a possibilidade do chip gráfico estar com erro.
De qualquer forma, recomendo que tente inicialmente reverter o Windows para a release anterior e faça um teste.
A restauração foi feita pelo Windows, em Recuperação > Restaurar o PC. Infelizmente eu não possuo mais a partição de recuperação da Acer. O Windows tá instalado em um SSD M.2MaClane disse:Caso fosse um problema na GPU dedicada, isso não me impediria de usar aplicações nela?
R: Não necessariamente, já que ela depende diretamente da integração com a GPU do processador.
Sobre reverter o Windows para o release anterior, acredito que não vou conseguir pelo próprio sistema, pois já utilizei a função nativa de restaurar o sistema, e ele fez uma instalação limpa da versão 2004. Seria recomendado instalar uma versão mais antiga do Windows 10? Consigo a ISO no site oficial? Pois a ferramenta de criação de mídia já foi atualizada para a versão 2004.
R: Essa restauração que fez pelo Windows ou pelo recovery Acer?
Fiz essa tentativa anteriormente, e só consigo ver a BIOS no monitor externo mesmo.egydiocoelho disse:Acho que seria interessante verificar antes, se desconectando o disco rígido, consegue acessar o bios e verificar se a imagem é exibida no display do notebook.
Ubuntu 20.04 LTS instalado. Agora no boot, ambos o monitor externo e interno permanecem sem imagem por alguns segundos, o grub não aparece, mas acredito que seja o tempo de escolher automaticamente a primeira opção (Ubuntu). Em seguida a tela de loading do Ubuntu aparece no monitor interno e externo. Consigo desconectar o monitor externo e usar o notebook "normalmente". Consigo escolher tanto os gráficos da Intel HD620 ou da GPU dedicada. Não consigo entender como funciona no Ubuntu mas tanto na bios como no Windows a tela do note não é reconhecida.MaClane disse:Então instale o Linux e faça um teste.
egydiocoelho disse:o que eu tentaria, seria desconectar a bateria rtc por alguns segundos para resetar os parâmetros do bios: