A PLACA MÃE DO MEU NOTEBOOK: Aspire ES1-572, suporta Processador Intel Core i3-9100F Coffee Lake?
Respostas
-
DiegoBlack disse:Tudo bem, obrigado! Você pode me ajudar com outra dúvida por favor!? Como posso transferir o meu windows10 do HD para o novo SSD que vou comprar? Agradeço!DiegoBlack disse:Além de aumentar a ram de 4gb para 8gb, e trocar o HD por uma SSD, você sabe mais alguma coisa que posso fazer com essa máquina e placa mãe para que possa ter um desempenho melhor? Obrigado!
Não vejo realmente como investimento e sim um gasto.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Como faço instalação limpa do sistema?0
-
De forma normal.
Baixando uma ISO, criando uma pendrive bootavel e instalando.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Legal, é que eu nunca fiz isso. A ISO eu baixo no site oficial microsoft certo, crio a bootavel no pendrive e instalo, após isso, preciso configurar alguma coisa de KEY ORIGINAL do windows? Porque o meu notebook já veio com windows instalado no hd.0
-
No caso a licença do windows!0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10
OBS: algumas opções podem variar na Bios ou não estarem presentes de acordo com a versão.
Agora será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.
A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.
Então vamos a criação da mídia de instalação:1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:
2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.
Configuração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário. (Set Supervisor Password" na aba Security)
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
1- o SecureBoot deve ser desabilitado
2- deve setar a base em UEFi
3- o SataMode deve ser setado em AHCi (caso não esteja acessível, pressione Ctrl + S na aba MAIN)
4- o F12BootMenu deve ser habilitado
5- o FastBoot deve estar desabilitado
6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.
Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
6- selecione a unidade do pendrive.
8- agora basta selecionar a opção de instalar o Windows.
Olá, esse notebook eu posso adcionar um monitor nele pela entrada HDMI para usar com duas telas? Tudo bem, funciona ok?0
-
DiegoBlack disse:Olá, esse notebook eu posso adcionar um monitor nele pela entrada HDMI para usar com duas telas? Tudo bem, funciona ok?
Sim, não há nenhum impedimento.
Essa é a informação da sua conexão HDMi nativa:
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu posso usar um adptador vga-hdmi nele?0
-
Adaptadores geralmente não são funcionais.
Houve um usuario no fórum que gastou mais de 400 em adaptadores e nenhum surtiu efeito.
O correto é utilizar a conexão nativa diretamente.
Entendi, você quer dizer que preicso encontrar um monitor com a entrada hdmi nele orignal mesmo, certo!? Valeu!0
-
DiegoBlack disse:Entendi, você quer dizer que preicso encontrar um monitor com a entrada hdmi nele orignal mesmo, certo!? Valeu!
Sim, exatamente, um monitor que utilize HDMi diretamente para seu notebook.
Ok, por gentileza, confirme para mim se esse SSD serve, pois se sim já vou comprar agora mesmo. Aguardo, valeu!0
-
-
Sim,qualquer um deles servirá.
Eu não aconselho comprar o a400, por causa do problema de firmware satafirm11.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu não aconselho comprar o a400, por causa do problema de firmware satafirm11.0
-
Todos são. Mas eu não compraria o A400 da kingston. Você pode optar por outro da samsung, adata, crucial.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O adata não esquenta muito? Vi um comentário de alguém falando isso! Ou é bom! Recomenda mesmo esse?: https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5/ssd-2-5/240-0-gb0