ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Tenho certeza amigo, até porque o conector tem uma pequena marcação do lado correto de encaixe.egydiocoelho disse:Você tem certeza de que não conectou os conectores dos fansinvertido? Eu pergunto isso, por que os conectores plugam das duas formas e isso pode ter danificado os fans. Além disso, desconectou a bateria antes de realizar o procedimento?
Amigo, não há dificuldade alguma em realizar uma limpeza e troca da pasta, pelo que estou pesquisando é um problema muito comum nesse aparelho, resumindo, o correto é permanecer sem limpeza e com a pasta original até um dia vir a queimar... rsrsMaClane disse:A questão é que existe um fato: se estava funcionando antes de ser aberto, formam os procedimentos que geraram o erro.
Tem conhecimento e ferramentas adequadas para ter realizado o procedimento?
Antes de qualquer coisa, desconectou a bateria interna de íon?
fernandodutraa disse:Amigo, não há dificuldade alguma em realizar uma limpeza e troca da pasta, pelo que estou pesquisando é um problema muito comum nesse aparelho, resumindo, o correto é permanecer sem limpeza e com a pasta original até um dia vir a queimar... rsrsMaClane disse:A questão é que existe um fato: se estava funcionando antes de ser aberto, formam os procedimentos que geraram o erro.
Tenho conhecimento e ferramenta, trabalhei na area por mais de 10 anos, hoje não trabalho mais, realizei o procedimento pois o notebook é de meu uso próprio.
Desconectei ambas as baterias que ele possui.
Todas as pessoas que estão com o mesmo problema foram categoricas, ambas o problema ocorreu após a ''tentativa de limpeza e troca da pasta''.MaClane disse:fernandodutraa disse:Amigo, não há dificuldade alguma em realizar uma limpeza e troca da pasta, pelo que estou pesquisando é um problema muito comum nesse aparelho, resumindo, o correto é permanecer sem limpeza e com a pasta original até um dia vir a queimar... rsrsMaClane disse:A questão é que existe um fato: se estava funcionando antes de ser aberto, formam os procedimentos que geraram o erro.
Tenho conhecimento e ferramenta, trabalhei na area por mais de 10 anos, hoje não trabalho mais, realizei o procedimento pois o notebook é de meu uso próprio.
Desconectei ambas as baterias que ele possui.
Comum???
Mas seu relato foi categórico... somente passou a ocorrer depois que realizou.
Então fato: algum procedimento não foi realizado adequadamente.
"resumindo, o correto é permanecer sem limpeza e com a pasta original até um dia vir a queimar... rsrs"Em que momento foi alegado tal situação?
Como o fato é comprovado, que somente parou após a abertura e intervenção, eu recomendo que refaça TUDO, teste voltagens dos coolers, verifique conectores, cabos, etc
Obrigado, mas ja vi esses videos em outros posts amigo, nao há solução no mesmo.egydiocoelho disse:Há um usuário da comunidade inglesa, chamado red-sand, que fez esse mesmo procedimento, em um modelo g3-572. Talvez vendo os vídeos dele, possa lhe ajudar na identificação do erro:https://www.youtube.com/watch?v=Ph2ibK79zd8
https://www.youtube.com/watch?v=aPUCYUiGWZQ
Ah ta, entendi.egydiocoelho disse:A intenção não é essa, mas sim mostrar a posição correta dos conectores dos fans. Eu ainda acho que você pode ter invertido os fans. Você pode enviar uma foto dos conectores e da sua placa mãe? A sua placa mãe também possui esse botão?
Sim, fiz isso e to achando que os coolers queimaram. Um mais que o outro (nao sei como é possivel). Baseado em um video que achei no youtube.egydiocoelho disse:Você já tentou inverter os fans, colocando um no lugar do outro?