SSD - Aspire ES1-572
asad1man
Member Posts: 9 New User
Boa noite, gostaria de saber se esse meu modelo de notebook suporta algum tipo de SSD, se sim, qual o especifico que me recomendam, que seja barato e muito bom.
Abração!!
Abração!!
0
Respostas
-
Bom dia asad1man !
Esse modelo suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM
Utilize o CPUz e post aqui um print das abas de MEMORY e SPD para identificarmos se o padrão é DDR3L ou DDR4
Esse modelo não possui slot M.2 para SSD.
Somente pode substituir seu HDD por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas
Veja aqui como abrir:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
além do que disse o colega maclane, você pode instalar um caddy de 9.0mm para coloca o hdd no lugar do dvd. Você pode optar por um ssd de 2,5" da marca kingston, adata, crucial, samsung. Dessa forma, você terá um ssd mais um hdd instalado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Tenho desaconselhado caddy por ser um gasto praticamente desnecessário visto que a interface da leitora é somente sata 1 em sua maioria e raramente sata 2, o que gera uma perda enorme de desempenho em leitura a escrita e escrita.
Então se a questão for mais armazenamento, um case externa ou um HDD terá maior desempenho e segurança.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Tenho desaconselhado caddy por ser um gasto praticamente desnecessário visto que a interface da leitora é somente sata 1 em sua maioria e raramente sata 2, o que gera uma perda enorme de desempenho em leitura a escrita e escrita.
Então se a questão for mais armazenamento, um case externa ou um HDD terá maior desempenho e segurança.0 -
O ssd não melhora o fps, mas eu aconselharia sim adquirir um ssd, para que o windows e os programas sejam inicializados rapidamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O ssd não melhora o fps, mas eu aconselharia sim adquirir um ssd, para que o windows e os programas sejam inicializados rapidamente.0
-
asad1man disse:MaClane disse:Tenho desaconselhado caddy por ser um gasto praticamente desnecessário visto que a interface da leitora é somente sata 1 em sua maioria e raramente sata 2, o que gera uma perda enorme de desempenho em leitura a escrita e escrita.
Então se a questão for mais armazenamento, um case externa ou um HDD terá maior desempenho e segurança.
SSD não gera nenhum tipo de ganho de FPS em jogos.
TODOS os jogos devem sempre estar na mesma unidade onde esta o sistema operacional.asad1man disse:egydiocoelho disse:O ssd não melhora o fps, mas eu aconselharia sim adquirir um ssd, para que o windows e os programas sejam inicializados rapidamente.
SSD não gera "estabilidade" em jogos.
Apenas aumenta velocidade de abertura e loadings e em alguns jogos melhora o carregamento de texturas (mas que pode ser facilmente configurado no FOV)
Se ocorre o erro de uso de disco a 100% então deve corrigir pois ele corre tanto em HDDs quanto SSDs:
Começe pelo seguinte:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Caso não solucione, veja esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0