Olá, boa tarde. Comprei um Predator PH315-52 com RTX 2060 no último dia 05/08 e fiz um upgrade para 32gb de memória e estou utilizando um ssd de 500gb que já tinha. O notebook chegou no dia 08/08 (um dia antes de eu abrir essa pergunta) e no entanto algo já me chamou a atenção e me fez ficar um pouco receoso: estou jogando Valorant - um jogo de FPS - e com o tempo a bateria começa a ser utilizada e consumida mesmo com a máquina conectada na tomada. Atualizei todos os drivers, softwares, analisei e testei em diferentes configurações (máximo desempenho, equilibrado, economia de energia), utilizei o aplicativo Predator Sense que vem de fábrica para tentar equilibrar o desempenho e mesmo assim o consumo da bateria continua ocorrendo ao jogar. Eu ainda tenho o meu notebook antigo, da Avell, que ainda fará 5 anos de uso, e isso não ocorria. Do mesmo modo, nunca ouvi falar da necessidade ou normalidade do consumo da bateria mesmo com o notebook conectado à tomada. Gostaria que alguém me comentasse ou ajudasse para saber se é um problema particular ou com o modelo? Eu deveria pedir a troca ou devolução? Meu antigo notebook ainda é bastante razoável e nunca me deu dor de cabeça, então prefiro ficar sem atualizar meu setup do que gastar dinheiro em algo que me trará problemas permanentes. Agradeço toda ajuda e comentários, abraços.
0