Predator PH315-52 gastando bateria em jogos pesados na tomada
DouglasSaid
Member Posts: 1 New User
Olá, boa tarde. Comprei um Predator PH315-52 com RTX 2060 no último dia 05/08 e fiz um upgrade para 32gb de memória e estou utilizando um ssd de 500gb que já tinha. O notebook chegou no dia 08/08 (um dia antes de eu abrir essa pergunta) e no entanto algo já me chamou a atenção e me fez ficar um pouco receoso: estou jogando Valorant - um jogo de FPS - e com o tempo a bateria começa a ser utilizada e consumida mesmo com a máquina conectada na tomada. Atualizei todos os drivers, softwares, analisei e testei em diferentes configurações (máximo desempenho, equilibrado, economia de energia), utilizei o aplicativo Predator Sense que vem de fábrica para tentar equilibrar o desempenho e mesmo assim o consumo da bateria continua ocorrendo ao jogar. Eu ainda tenho o meu notebook antigo, da Avell, que ainda fará 5 anos de uso, e isso não ocorria. Do mesmo modo, nunca ouvi falar da necessidade ou normalidade do consumo da bateria mesmo com o notebook conectado à tomada. Gostaria que alguém me comentasse ou ajudasse para saber se é um problema particular ou com o modelo? Eu deveria pedir a troca ou devolução? Meu antigo notebook ainda é bastante razoável e nunca me deu dor de cabeça, então prefiro ficar sem atualizar meu setup do que gastar dinheiro em algo que me trará problemas permanentes. Agradeço toda ajuda e comentários, abraços.
0
Respostas
-
Não é um problema. Os modelos atuais também utilizam a energia da bateria, mesmo quando o adaptador de energia está conectado, quando for necessário fornecer mais desempenho. A bateria é descarregada até 40% e depois volta a ser carregada automaticamente, veja: https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/48308Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite DouglasSaid !
Absolutamente nada de errado.
Trata-se apenas de uma característica padrão de aparelhos de alto desempenho.
Quando é exigido maior desempenho, o sistema utiliza parte da energia da bateria para ajuda r a calibrar as voltagens internas.
Em alguns casos pode correr queda de até 40%.
Por essa razão, sempre se deve carregar a bateria a 100% antes de jogar (mesmo conectado na energia) e a tomada deve ser exclusiva (não pode ser compartilhada com outros aparelhos) e devidamente aterrada, sem nenhum tipo de adaptador, estabilizador, etcSe minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0