AN515-51: Notebook esquentando muito

JvBalde
JvBalde Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, Boa noite.
um tempo atrás meu notebook acer nitro 5 comecou a apresentar altas temperaturas, acabei levando em alguem especificado para limpar os fans e trocar a pasta térmica, aproveitei e formatei o notebook e ficou tudo certo, as vezes o fan nem ligava, mas recentemente, cerca de 2 meses depois da manutenção ele voltou com o aquecimento elevado quando eu ligava e ficava pouco tempo ligado no desktop sem abrir nenhum aplicativo ou programa, o que poderia ser?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    JvBalde disse:
    Modelo Acer Nitro 5 AN515-51-77FH
    Na época em que levei o computador para trocar a pasta térmia foi devido ao começo da quarentena e entrei em contato com a acer e eles disseram que estava dificil receber produtos devido a situação, e faltava cerca de 30 dias para acabar a garantia do produto. quando fiz isso a temperatuda do computador girava em torno de 48º em uso leve, agora usando o google no maximo com uma aba aberta ele chegava aos 70/75º e da pra sentir o calor no teclado. Detalhe que eu uso uma base refrigeradora.

O problema não são as altas temperaturas durante horas de jogo, e sim que da pra sentir ela alta com o teclado esquentando e isso nunca aconteceu, até mesmo quando ligo o computador ele esta relativamente quente na tela de desbloqueio.

Precisa do número de série ou SNID?

esse segundo print executando um jogo depois de algumas horas

Desconheço totalmente essa situação.
    A Acer estava recebendo aparelhos normalmente.
    Apenas ocorria uma demora maior nos prazos.

Então levar uma assistencia violou a garantia.

" quando fiz isso a temperatuda do computador girava em torno de 48º em uso leve, agora usando o google no maximo com uma aba aberta ele chegava aos 70/75º"

Temperaturas totalmente normais e estáveis.
    Não havia necessidade alguma de troca  pasta.

Seu processador tem TDP máximo seguro de 100ºC

"O problema não são as altas temperaturas durante horas de jogo, e sim que da pra sentir ela alta com o teclado esquentando e isso nunca aconteceu, até mesmo quando ligo o computador ele esta relativamente quente na tela de desbloqueio."

Aqui já ocorre um erro de uso.
    NUNCA se deve utilizar o teclado nativo para jogar nem em aplicações de alto desempenho.
    Deve-se utilizar um teclado externo para evitar que o calor das mãos aumente a temperatura interna.

Suas temperaturas estão estáveis e seguras.

Eu recomendo que adquira um kit de mouse  + teclado externos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa noite JvBalde !

Qual modleo EXATO do seu notebook?
    Quando levou seu aparelho ainda estava na garantia?
    Como mediu as temperaturas?

Utilize o HWMonitor e post aqui um print por favor do aparelho sem utilização e com alguma aplicação de maior consumo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JvBalde

Tinkerer

Modelo Acer nitro 5 AN515-51, quando levei ele ainda estava sim na garantia e medi as temperaturas pelo app do predator sense que tenho instalado.
    segue em baixo a foto do HWMonitor. As temperaturas chegavam a 60º as vezes mais.
  • MaClane
    Preciso que post o print completo e nãos somente parte dele.
    Se aidna estava na garantia, ela foi violada pois a intervenção de terceiros gera a perda.

Essa temperatura que aponta absolutamente nada tem de errado.

Sincerely, J. MaClane ™

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado agosto 2020
    O ideal é verificar as temperaturas quando estiver jogando durante algumas horas, para vermos qual é a temperatura máxima que o cpu e o gpu atingem. Em idle, as temperaturas sempre serão mais amenas. veja essa tabela:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Qual modleo EXATO do seu notebook?
    Preciso que post o print completo e nãos somente parte dele.

Sincerely, J. MaClane ™

• JvBalde

Tinkerer

Na época em que levei o computador para trocar a pasta térmia foi devido ao começo da quarentena e entrei em contato com a acer e eles disseram que estava dificil receber produtos devido a situação, e faltava cerca de 30 dias para acabar a garantia do produto. quando fiz isso a temperatuda do computador girava em torno de 48º em uso leve, agora usando o google no maximo com uma aba aberta ele chegava aos 70/75º e da pra sentir o calor no teclado. Detalhe que eu uso uma base refrigeradora.

O problema não são as altas temperaturas durante horas de jogo, e sim que da pra sentir ela alta com o teclado esquentando e isso nunca aconteceu, até mesmo quando ligo o computador ele esta relativamente quente na tela de desbloqueio.

• MaClane
    Responder ✓
    JvBalde disse:

Desconheço totalmente essa situação.
    A Acer estava recebendo aparelhos normalmente.
    Apenas ocorria uma demora maior nos prazos.

Então levar uma assistencia violou a garantia.

" quando fiz isso a temperatuda do computador girava em torno de 48º em uso leve, agora usando o google no maximo com uma aba aberta ele chegava aos 70/75º"

Temperaturas totalmente normais e estáveis.
    Não havia necessidade alguma de troca  pasta.

Seu processador tem TDP máximo seguro de 100ºC

"O problema não são as altas temperaturas durante horas de jogo, e sim que da pra sentir ela alta com o teclado esquentando e isso nunca aconteceu, até mesmo quando ligo o computador ele esta relativamente quente na tela de desbloqueio."

Aqui já ocorre um erro de uso.
    NUNCA se deve utilizar o teclado nativo para jogar nem em aplicações de alto desempenho.
    Deve-se utilizar um teclado externo para evitar que o calor das mãos aumente a temperatura interna.

Suas temperaturas estão estáveis e seguras.

Eu recomendo que adquira um kit de mouse  + teclado externos.

Sincerely, J. MaClane ™