A315-34: É possível instalar o Windows 7 em um Acer Aspire 3?

Buscador
Buscador Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, pessoal.
Acabei de receber um notebook Aspire A315-34 e não consigo dar boot pelo pendrive. Já olhei no boot e somente aparece a opção de entrar no sistema operacional, o Linux Endless. Eu gostaria de colocar o Windows 7 nele, mas, não sendo possível, posso colocar o Windows 10. Só não estou sabendo como fazer isso.

Aguardo e agradeço!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Buscador !

    mas seria uma versão com chave original ou com ativador?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Buscador
    Buscador Member Posts: 3 New User
    Qual seria a diferença? Seria com chave original
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Várias "diferenças", além das questões legais e criminais:

    1- não é permitido suporte a sistemas não legalizados no fórum
    2 - instalação de sistemas não legalizados viola a garantia do aparelho
    3- impede o correto funcionamento do hardware devido as novas DRMs implementadas pela Microsoft

    Qual dos 2 sistemas possui uma chave e qual tipo de chave?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Buscador
    Buscador Member Posts: 3 New User
    Entendi, não quero usar ativador também porque, além desses motivos, tem a questão da segurança.
    Mas a chave que pretendo usar é a de um computador antigo que tenho aqui, está com a etiqueta colada no gabinete (Windows 7 Starter).
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Buscador disse:
    Entendi, não quero usar ativador também porque, além desses motivos, tem a questão da segurança.
    Mas a chave que pretendo usar é a de um computador antigo que tenho aqui, está com a etiqueta colada no gabinete (Windows 7 Starter).
    Deve verificar na Microsoft pois geralmente essas chaves são OEM (vinculadas a maquina) e não podem ser transferidas.
    Se a questão também é segurança, o Windows 7 não tem mais suporte pela Microsoft desde janeiro e perdeu qualquer tipo de atualização.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!