Nitro 5 AN515-51: Deixar a placa da nvidia como default

System
System Member Posts: 4,549 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Acer Nitro 5 52 5771: Linux + Acer Nitro 5 + Nvidia apenas para saída HDMI: é possível?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Comentários

• Yusuke321
    Yusuke321 Member Posts: 5

Tinkerer

Bom dia, vcs poderiam me ajudar deixar a placa da nvidia como default no meu sistema? eu estou usando o Debian, instalei o driver da nvidia executando o .run baixado do site, mas quando rodo nvidia-xconfig ele gera um xorg.conf em /etc/X11 porém o sistema não passa da tela de login, coloco a senha e ele fica reiniciando pedindo a senha de novo... Eu consigo usar a placa gráfica usando o bumblebee, porém a saída hdmi não funciona com ele, por isso queria deixar a placa da nvidia como default...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Yusuke321 !

Qual modelo EXATO dos eu notebook?
    Os drivers deveriam ter sido atualizados utilizando o terminal para setar os repositórios do PPA.
    A GPU dedicada não é ativada durante a tela de login.
    Qual realmente sua necessidade?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Yusuke321

Tinkerer

Meu notebook é um Acer Nitro 5 AN515-51 com uma gtx 1050, eu estou usando o Debian Testing (Bullseye), eu fiz a instalação do driver mais atual da Nvidia 450.57, executando o .run disponível no site deles (eu já tinha feito utilizando o apt tbm, instalando o pacote nvidia-driver, mas optei por usar o outro método agora), depois de uma segunda instalação do driver parece que tudo funcionou, tbm usei isso aqui: https://github.com/dglt1/optimus-switch-gdm, depois disso a placa gráfica da nvidia tornou-se a padrão.
  • MaClane
    Instalou no terminal pelos drivers PPA?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Yusuke321

Tinkerer

Não, no Debian vc não precisa utilizar ppa do Ubuntu, já tem os drivers atuais no próprio repositórios do Debian (para ter os mais atuais vc tem que adicionar a fonte backports ou usar o Debian testing como eu estou fazendo) - https://wiki.debian.org/NvidiaGraphicsDrivers, porém nunca consegui colocar a placa dá Nvidia como default, mas eu conseguia usar ela usando o bumblebee, só que não sei fazer o HDMI funcionar com o bumblebee... De toda maneira, consegui fazer a placa Nvidia ser a default utilizando o driver do próprio site da Nvidia - https://www.nvidia.com/en-us/geforce/drivers/ e utilizando o patch que passei no link acima, assim o HDMI funcionou normalmente.

Podem fechar o tópico =)
  • MaClane
    Os repositórios drivers PPA nada tem a ver com Ubuntu.
    Trata-se de uma base de drivers oficial da Nvidia que pode ser instalado em qualquer distro, bastando ter conhecimento para isso.

A maior vantagem de distribuições Linux é que não existe apenas uma forma de se chegar a uma determinada solução.
    Não há "certo" ou "errado" e sim maneiras diferentes.

Sincerely, J. MaClane ™