Instalação do Windows no Nitro 5 AN515-54-58CL

Zeto83
Zeto83 Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, boa noite! 

Adquiri um Nitro 5 AN515-54-58CL. Ele tem com um SSD de 128G e um HD de 1T. O sistema operacional, Endless OS, vem instalado no HD. Eu quero instalar o Windows 10 Home no SSD.

1. Eu preciso formatar o HD ou posso manter o Endless instalado? 
2. Caso eu precise formatar o HD, como posso fazer um backup/imagem para restaurar se necessário? 
3. Eu já fiz o pen drive de instalação do Windows e tenho um licença digital válida. A instalação é feita normalmente ou, por ele vir nativamente com Linux, é necessária alguma configuração prévia? 

Desde já agradeço pela ajuda =) 

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    1) sim, é possível manter o linux. no entanto, se você não sabe mexer no linux,o ideal é formatar;
    2) eu sugiro que você faça o backup da partição WINDRIVER
    3) você precisa converter o pendrive para gpt e formatá-lo em fat32 no prompt de comando como administrador de digitando esses comandos:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean
    convert gpt
    create partition primary 
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois, basta extrair o iso do windows 10 para o pendrive. Você disse que já configurou o pendrive, mas talvez não tenha convertido para gpt.
    no bios, faça isso:
    a) ative o f12bootmenu;
    b) crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot;
    c) vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    1) sim, é possível manter o linux. no entanto, se você não sabe mexer no linux,o ideal é formatar;
    2) eu sugiro que você faça o backup da partição WINDRIVER
    3) você precisa converter o pendrive para gpt e formatá-lo em fat32 no prompt de comando como administrador de digitando esses comandos:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean
    convert gpt
    create partition primary 
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois, basta extrair o iso do windows 10 para o pendrive. Você disse que já configurou o pendrive, mas talvez não tenha convertido para gpt.
    no bios, faça isso:
    a) ative o f12bootmenu;
    b) crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot;
    c) vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zeto83
    Muito obrigado pela resposta. Se eu tiver algum problema, venho aqui gritar por socorro. =) 
  • ok meu amigo. Agora é importante salientar que é necessário a aquisição de um serial original.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Zeto83 !

Deve estar ciente que caso utilize um sistema não legalizado e ativador, estará violando a garantia do aparelho, bem como a grande possibilidade de ocorrer erros de acesso o hardware devido as recentes atualizações de DRM da Microsoft.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Zeto83
    Boa tarde, Egydio e MaClane, 
    Obrigado pela informação do Windows. Eu tenho uma licença original. 
    Novamente, obrigado pela ajuda. 

• de nada meu amigo. é sempre importante adquirir um serial original.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Zeto83 !

Disponha!
    Precisando de algo, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!