Aspire A515-52G: Meu notebook faz um pequeno estalo no som quando tem algum vídeo na página

Mirella
Mirella Member Posts: 18 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, tudo bem?
Tenho reparado que meu notebook Acer A515-52G-58LZ tem feito um barulhinho abafado, tipo um estalo, quando eu entro em alguma página web que contém vídeos. Acontece também quando abro alguma página do windows relacionada aos drivers. O que poderia ser? Tenho receio de mexer nessas coisas pois meu notebook voltou esses dias da assistência técnica da Acer (já fazia isso antes também, se bem me lembro, então pode ser algum driver).

Agradeço desde já.
Aguardo uma ajuda.

Edit: percebi que isso acontece quando dou play em um vídeo novamente... parece que o driver de som liga e desliga, coisa assim

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Mirella !

Difícil tentar saber sem ter acesso ao aparelho.
    Grave um áudio ou vídeo do som e compartilhe aqui.

Somente ocorre conectado na energia ou na bateria também?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Esse barulho vem dos altos falantes ou dos fones de ouvido? O mesmo barulho ocorre ao alterar essa função?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mirella
    MaClane disse:
    Boa noite Mirella !

Difícil tentar saber sem ter acesso ao aparelho.
    Grave um áudio ou vídeo do som e compartilhe aqui.

Somente ocorre conectado na energia ou na bateria também?
    Vou tentar gravar, mas acho q vai ser um pouco difícil. O som se assemelha ao som de estar conectando o fone no notebook.
  • Mirella
    Esse barulho vem dos altos falantes ou dos fones de ouvido? O mesmo barulho ocorre ao alterar essa função?

Acontece com o fone de ouvido conectado, com qualquer fone. Eu não uso no alto-falante, mas acho que não acontece o mesmo, vou observar.
  • Ok! Seria interessante saber se acontece apenas com o fone de ouvido. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mirella
    Ok! Seria interessante saber se acontece apenas com o fone de ouvido. 
    Aparentemente só acontece com o fone de ouvido!

Antes do meu computador ir para assistência, eu tinha um outro problema com fone de ouvido, o driver (que veio de fábrica) não reconhecia o fone. Eu tinha que usar uma versão do realtek mais antiga e toda vez que eu tinha que reconectar no programa pelo botão de "analógico".

Daí agora esse problema não existe mais, é outro. Esse que relatei, faz esse estalinho abafado quando dou play em algum vídeo ou quando entro em alguma página que possui algum vídeo. 
  • Quando eu altero essa função:

Aqui no meu também ocorre e dão três estralos. Mas isso não é um problema. Eu creio isso justamente para que o som seja transmitindo para o fone de ouvido. 

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Boa tarde Mirella !

Utiliza o aparelho conectado a uma tomada de energia devidamente atualizada e exclusiva?
    Se o som somente ocorre ao conectar o fone é característico e perfeitamente normal.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Mirella
    Quando eu altero essa função:

Aqui no meu também ocorre e dão três estralos. Mas isso não é um problema. Eu creio isso justamente para que o som seja transmitindo para o fone de ouvido. 
    O meu está assim. Então isso é normal? Pessoalmente, acho incomodo dar esses estalos abafados todas vez que aparece algum vídeo na página ou dou play em vídeos. 

• Mirella
    MaClane disse:
    Boa tarde Mirella !

Utiliza o aparelho conectado a uma tomada de energia devidamente atualizada e exclusiva?
    Se o som somente ocorre ao conectar o fone é característico e perfeitamente normal.
    Sim, tanto conectado na energia, tanto na bateria, esse barulho acontece.
    Não é só quando conecto o fone, sei que essa parte é normal. Acontece toda vez que eu entro em alguma página que tem vídeo ou no próprio youtube quando dou play no vídeo. 
  • Eu creio que não seja um problema. No meu também ocorre esses estalos, quando eu abro as propriedades do som e essa página:

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Mirella disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde Mirella !

Sim, tanto conectado na energia, tanto na bateria, esse barulho acontece.
    Não é só quando conecto o fone, sei que essa parte é normal. Acontece toda vez que eu entro em alguma página que tem vídeo ou no próprio youtube quando dou play no vídeo. 

Ocorre em todos os browser que testou?

Sincerely, J. MaClane ™