Quero fazer um upgrade no meu Notebook Acer Aspire 3 a315-42g-r6fz. Duvidas sobre SSD e Memoria Ram

FelipeCarrer
FelipeCarrer Member Posts: 16 Troubleshooter
Quero comprar um SSD M2, gostaria de saber se ele aceita o NVMe? O modelo Kingston A2000 é boa, funcionaria? Quais outros modelos voces indicariam, talvez com um custo x benefício melhor?

Quero comprar também uma memória ram, estou na duvida entre 4gb ou 8gbese usa DDR4 e o que voces recomendariam, uso o note para jogos também.  Vi que modelos de 8gb tem velocidade de 2666, funcionaria? Quais modelos vocês recomendariam, custo x beneficio?

Obrigado.

Respostas

  • noQuestions
    noQuestions Member Posts: 13

    Tinkerer

    Sim, ele aceita (Slot livre M.2 2280, compatível com SSD PCle NVMe Gen. 3x2 de até 512GB).
    Não entendi ao certo qual memória você utiliza e qual a frequência dela?
  • FelipeCarrer
    FelipeCarrer Member Posts: 16 Troubleshooter
    A parte do SSD ok. Indicacao de modelos custo x benefício,  indic alguma? O modelo A2000 da Kingston é boa?

    Sobre a memoria estou na duvida se modelo usado é a ddr4? E se coloco 4gb ou 8gb, pois atualmente uso para gamers, e naonsei se isso iria influenciar, ficar com 12 ou 16gb. Sobre a frequencia, olhei que o modelo 4g frequencia é de 2400 e o modelo de 8gb frequencia é 2666, algumnproblema com essa frequência de 2666?
  • noQuestions
    noQuestions Member Posts: 13

    Tinkerer

    A parte do SSD ok. Indicacao de modelos custo x benefício,  indic alguma? O modelo A2000 da Kingston é boa?

    Sobre a memoria estou na duvida se modelo usado é a ddr4? E se coloco 4gb ou 8gb, pois atualmente uso para gamers, e naonsei se isso iria influenciar, ficar com 12 ou 16gb. Sobre a frequencia, olhei que o modelo 4g frequencia é de 2400 e o modelo de 8gb frequencia é 2666, algumnproblema com essa frequência de 2666?

    Esse SSD A2000 da Kingston é muito bom, pode comprar sem duvidas.
    Já na parte de Memória, sempre opte em fazer Dual Channel (memória com mesma equivalencia em GB). Caso seu modelo for 8GB DDR4 2666MHz, compre outra mémoria com essa mesma especificação.

  • FelipeCarrer
    FelipeCarrer Member Posts: 16 Troubleshooter
    A parte do SSD ok. Indicacao de modelos custo x benefício,  indic alguma? O modelo A2000 da Kingston é boa?

    Sobre a memoria estou na duvida se modelo usado é a ddr4? E se coloco 4gb ou 8gb, pois atualmente uso para gamers, e naonsei se isso iria influenciar, ficar com 12 ou 16gb. Sobre a frequencia, olhei que o modelo 4g frequencia é de 2400 e o modelo de 8gb frequencia é 2666, algumnproblema com essa frequência de 2666?

    Esse SSD A2000 da Kingston é muito bom, pode comprar sem duvidas.
    Já na parte de Memória, sempre opte em fazer Dual Channel (memória com mesma equivalencia em GB). Caso seu modelo for 8GB DDR4 2666MHz, compre outra mémoria com essa mesma especificação.

    Sobre a memória ja me ajudou muito, vou comprar a de 8gb, para ficar 2 x de 8gb.

    Minha  dúvida é o SSD agora, achei um modelo com preco bom, e custo beneficio tb, e comentarios de quem comprou bom também,  é o modelo Ssd M2 256gb Pcie Nvme Kingspec, sera que vale a pena?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.