E15 E5-553G-: Upgrade notebook E15

WellerRJ
WellerRJ Member Posts: 1 New User
editado agosto 2020 em Laptops
Olá, boa tarde
Alguém sabe me explicar quais upgrade posso fazer no meu E15 E5-553G-T4TJ? Sabe se roda algum game da atualidade?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde WellerRJ !

    Não é um aparelho de segmento gamer e o conjunto de hardware não tem suporte adequado a jogos.

    De upgrades viáveis, seriam esses:

    Existem 2 revisões nesse modelo:
    Uma com apenas 1 slot de RAM e outro com 2.
    Sugiro que abra a tampa traseira e verifique no seu.

    Sendo 2 slots, ele terá suporte a no máximo 16Gb SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz



    Lembrando que o processador desse modelo é o A11 9600p que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta.

    Quanto a SSD, minha recomendação é que abra a tampa traseira e verifique visualmente pois algumas revisões de placa-mãe podem ou não conter o slot M.2
    Caso tenha, deverá verificar com o AIDA64 ou HWInfo64 se o padrão é Sata 3 ou PCIe
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde WellerRJ !

    Assim que verificar tudo, me informe aqui para darmos seguimento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eduardo_Kal
    Eduardo_Kal Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde WellerRJ !

    Não é um aparelho de segmento gamer e o conjunto de hardware não tem suporte adequado a jogos.

    De upgrades viáveis, seriam esses:

    Existem 2 revisões nesse modelo:
    Uma com apenas 1 slot de RAM e outro com 2.
    Sugiro que abra a tampa traseira e verifique no seu.

    Sendo 2 slots, ele terá suporte a no máximo 16Gb SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz



    Lembrando que o processador desse modelo é o A11 9600p que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta.

    Quanto a SSD, minha recomendação é que abra a tampa traseira e verifique visualmente pois algumas revisões de placa-mãe podem ou não conter o slot M.2
    Caso tenha, deverá verificar com o AIDA64 ou HWInfo64 se o padrão é Sata 3 ou PCIe
    Como posso verificar a presença da entrada M2? Caso a máquina não possua, é possível fazer a instalação de SSD via adaptador Caddy? 
  • MaClane disse:
    Boa tarde WellerRJ !

    Não é um aparelho de segmento gamer e o conjunto de hardware não tem suporte adequado a jogos.

    De upgrades viáveis, seriam esses:

    Existem 2 revisões nesse modelo:
    Uma com apenas 1 slot de RAM e outro com 2.
    Sugiro que abra a tampa traseira e verifique no seu.

    Sendo 2 slots, ele terá suporte a no máximo 16Gb SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz



    Lembrando que o processador desse modelo é o A11 9600p que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta.

    Quanto a SSD, minha recomendação é que abra a tampa traseira e verifique visualmente pois algumas revisões de placa-mãe podem ou não conter o slot M.2
    Caso tenha, deverá verificar com o AIDA64 ou HWInfo64 se o padrão é Sata 3 ou PCIe
    Como posso verificar a presença da entrada M2? Caso a máquina não possua, é possível fazer a instalação de SSD via adaptador Caddy? 
    Olá, boa noite. 
    O ideal é que faça uma nova pergunta, especificando o modelo completo do seu notebook e quais upgrades deseja fazer. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!