Comprei com Aspire 3 a315-34 que vem com Endles, mas quero instalar o windows 10

henriquecosta73
henriquecosta73 Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Preciso de orientação passo a passo para instalação do windows no meu notebook, se tiver tutorial ou vídeo exemplificando, agradeço

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Primeiro adquira um serial original aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/p/windows-10-home/d76qx4bznwk4?rtc=1&activetab=pivot:overviewtab
    As questões levantadas pelo colega MaClane, estão corretas. É por isso que sempre é necessário recomendar ao usuário, utilizar um serial original para não ter problemas com a ativação. Após ter feito isso, você deve primeiro converter o pendrive para gpt e formatá-lo em fat32:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean 
    convert gpt
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois extraia o iso para o pendrive.
    Depois, acesse o bios e ative o f12bootmenu, crie uma senha no setupervisorpassword para desativar o secureboot e coloque o satamode em ahci (em alguns modelos, é necessário pressionar ctrl+s na guia Main.

    É importante salientar novamente a utilização de um serial original, mesmo que seja caro. Você pode optar por uma licença ESD que é mais barata também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia henriquecosta73 !

    Esse Windows 10 possui chave original ou utiliza ativador?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • henriquecosta73
    henriquecosta73 Member Posts: 3 New User
    Não possuo chave, só baixei o arquivo no site da Microsoft até agora
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2020
    Então deve comprar uma chave original pois além de não ser permitido no fórum nenhum suporte a sistemas não legalizados e não ativados, a utilização de sistemas piratas viola a garantia do aparelho bem como interfere no correto funcionamento do hardware devido as novas DRMs da Microsoft.
    Sistemas não ativados possuem limitações de acesso que podem interferir no correto funcionamento do aparelho.
    Pode estar adquirindo a licença diretamente na Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/store/b/windows

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Primeiro adquira um serial original aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/p/windows-10-home/d76qx4bznwk4?rtc=1&activetab=pivot:overviewtab
    As questões levantadas pelo colega MaClane, estão corretas. É por isso que sempre é necessário recomendar ao usuário, utilizar um serial original para não ter problemas com a ativação. Após ter feito isso, você deve primeiro converter o pendrive para gpt e formatá-lo em fat32:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean 
    convert gpt
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois extraia o iso para o pendrive.
    Depois, acesse o bios e ative o f12bootmenu, crie uma senha no setupervisorpassword para desativar o secureboot e coloque o satamode em ahci (em alguns modelos, é necessário pressionar ctrl+s na guia Main.

    É importante salientar novamente a utilização de um serial original, mesmo que seja caro. Você pode optar por uma licença ESD que é mais barata também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • henriquecosta73
    henriquecosta73 Member Posts: 3 New User
    Primeiro adquira um serial original aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/p/windows-10-home/d76qx4bznwk4?rtc=1&activetab=pivot:overviewtab
    As questões levantadas pelo colega MaClane, estão corretas. É por isso que sempre é necessário recomendar ao usuário, utilizar um serial original para não ter problemas com a ativação. Após ter feito isso, você deve primeiro converter o pendrive para gpt e formatá-lo em fat32:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean 
    convert gpt
    format fs=fat32 quick
    assign
    Depois extraia o iso para o pendrive.
    Depois, acesse o bios e ative o f12bootmenu, crie uma senha no setupervisorpassword para desativar o secureboot e coloque o satamode em ahci (em alguns modelos, é necessário pressionar ctrl+s na guia Main.

    É importante salientar novamente a utilização de um serial original, mesmo que seja caro. Você pode optar por uma licença ESD que é mais barata também.
    obrigado pela resposta, era EXATAMENTE isso que queria saber. Parabens por saber interpretar a pergunta dos usuários e dar uma solução efetiva pros problemas e não só fazer de qualquer forma para conseguir uma resolução rápida como o McClane. Fico satisfeito com sua resposta.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,302 Community Administrator
    Para que essa comunidade continue a ser um ambiente amigável é importate que sejamos conteses uns aos outros , essa é uma comunidade per to per , para suporte direto da Acer favor nos contatar (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact). Com o  intuito de manter a nossa comunidade produtiva e informativa esse post será fechado para comentários. 
Esta discussão está fechada.