Adicionar memória RAM para melhorar Intel HD Graphics
DKruger
Member Posts: 1 New User
Olá, estou com uma dúvida. Tenho um notebook Acer, no qual ele vem com um I5 7200u, 8GB de memória RAM, 1TB de HD e etc. Porém na parte gráfica, ele vem com a Intel HD Graphics 620, que no caso é uma memória de vídeo compartilhada. Gostaria de saber o seguinte, na teoria a placa gráfica usa a memória RAM de forma compartilhada para desempenho de vídeo, pelo menos foi o que a assistência me explicou. Então se eu colocar mais 8GB de memória RAM exemplo, isso melhoraria o desempenho do notebook caso eu precisasse forçar um pouco mais ele? No caso de um jogo ou outros tipos de programas que use um pouco mais o vídeo?
0
Respostas
-
Boa noite DKruger !
"Na teoria" não.
É exatamente assim.
Mas não para "desempenho" de vídeo e sim porque fisicamente, ela não possui memória.
Então se eu colocar mais 8GB de memória RAM exemplo, isso melhoraria o desempenho do notebook caso eu precisasse forçar um pouco mais ele?
R: qualquer agregação de RAM gera melhora geral no desempenho.
No caso de um jogo ou outros tipos de programas que use um pouco mais o vídeo?
R: Não como imagina.
Isso porque apena estaria aumentando a quantidade de alocação de VRAM mas não o desempenho que é limitado pelos clocks.
Logicamente se utilizar módulos de RAM de melhor com frequência mais alta de CAS mais baixo terá um ganho final.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2