Acer Nitro 5 + upgrade do display. Tem como habilitar o G-Sync?

eteles
eteles Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde! Pessoal, eu possuo um Acer Nitro 5, modelo AN515-51-75KZ (i7 7700HQ, 16GB de RAM e 1050ti)
Fiz alguns upgrades nele. Coloquei um SSD NVME 970 EVO e agora acabei de instalar um painel de 120hz, modelo N156HHE-GA1, com suporte ao G-Sync. Contudo, a opção de habilitar o G-Sync não aparece para mim no painel de controle da Nvidia, pois o dysplay fica ligado na placa de vídeo da Intel (630) e apenas habilita a Nvidia (1050ti) quando inicio jogos e aplicações que utilizam processamento 3D...

Por favor, me respondam... Existe alguma maneira de habiltar o g-Sync no novo painel que instalei?

Obrigado pela ajuda.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite eteles !

A troca da tela viola a garantia do equipamento.
    Nativamente é necessário que as controladoras de acesso tenham suporte.
    Nesse caso, a utilização seria somente via conexão HDMi em um monitor externo.

Sua tela atinge mais de 75Hhz ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• eteles
    MaClane disse:
    Boa noite eteles !

A troca da tela viola a garantia do equipamento.
    Nativamente é necessário que as controladoras de acesso tenham suporte.
    Nesse caso, a utilização seria somente via conexão HDMi em um monitor externo.

Sua tela atinge mais de 75Hhz ?
    O prazo de 1 ano de garantia do notebook já se esgotou. A tela nova já foi instalada. E como informado na mensagem inicial, a tela atinge 120hz e suporta G-Sync.

Eu li sobre o assunto e vi que na versão do Nitro 5 que vem com placa de vídeo AMD RX é possível habilitar o freesync usando o programa CRU... Estranho não conseguir habilitar o g-sync após a troca da tela...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A questão é que nativamente, o aprelho deve oferecer aceso direto da GPU dedicada a tela, o que não é o caso.
    A utilização do CRU viola a garantia, dessa forma não é permitido compartilhar informações sobre a utilização no fórum.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• eteles
    Entendido. Obrigado pelas informações e pela ajuda, de qualquer forma...