Alguém já entrou no Procon/ Pequenas Causas contra a Acer ? como foi ?

Opções
GabrielNC
GabrielNC Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Descrição do Defeito ( Laudo )

Após uma breve utilização do computador, ele deixou de reconhecer o directX do windows.
Após usar o comando "dxdiag" para verificar a compatibilidade da placa de vídeo com o directX, a plca NVIDIA GeForce RTX
2060 não habilita a Aceleração do Direct3D.
Com esse problema, todos os jogos iniciados pelo computador resultam na mensagem de erro: "Não foi possível
encontrar um dispositivo Direct 3D válido! Verifique se o seu driver de vídeo está funcionando corretamente e que satisfaz
os requisitos do jogo que está jogando".
Todos os drivers de vídeo do computador estão atualizados pelo site da Acer e pelo GeForece Experience.
Espero que a descrição do erro possa ajudar a diagnosticar o problema.


Reparo executado:
- Vicio Relatado Pelo Cliente: " Após uma breve utilização do computador, ele deixou de reconhecer o directX do windows. "
- Vicio Relatado Pelo Técnico: " O Equipamento Foi verificado e o mesmo foi feitos teste no sistema e o mesmo apresenta
sistema Corrompido causando lentidão no sistema Operacional e Tela Azul."
- Ação a ser realizada/conclusão: "Recovery do Equipamento para sistema Operacional de Fabrica."
- Atualização mais recente da Bios
- OBS: MANTER O SISTEMA SEMPRE ATUALIZADO PARA UMA MAIOR PERFORMANCE DO EQUIPAMENTO.
- Realizados todos os testes no Equipamento durante 24 horas .



Em 20/04/2020 eu comprei um notebook da Acer , modelo Predator PH315-52 , pelo Mercado Livre ( Loja Oficial da Acer ) que me custou quase 9 mil. levou algumas semanas para chegar , quando chegou estava funcionando normalmente , porém depois de 30/40 dias o notebook começou a apresentar defeitos. Ele é um notebook Gamer ( feito para jogos )que não consegue abrir jogo nenhum.

Liguei para a Loja do mercado Livre que me vendeu e eles me disseram que eu teria que entrar em contanto diretamento com Acer pelo número 0800 762 2237. Liguei para lá , conversei com os técnicos por telefone , fiz absolutamente todos os procedimentos que eles me pediram e nada resolvia o defeito que está impedindo meu Notebook de Funcionar .
Então eu tive que manda-lo para São Paulo ( Moro em Minas ) , fiquei 30 dias sem notebook , e assim que meu notebook chegou , eu o liguei e aconteceu o mesmo erro , por mais que eles tenham rastuarado o sistema do meu notebook para os padrões de fábrica , o erro continua !!!!! É um erro que impede o notebook de reconhecer a placa de vídeo , então nenhum jogo consegue ser aberto .
Ou seja , fiquei 30 dias esperando meu notebook voltar na esperança que iria está concertado , e na primeira vez que eu ligo o mesmo erro apareceu .

Sinceramente é frustrante , Já estou mais dias sem usar o notebook do que os únicos 30/40dias que eu pude usa-lo funcionando corretamente ...
Eu mandei um email perguntando o qual era o defeito , eles ( Acer) me responderam perfeitamente , mas não conseguiram arrumar.
Assim que eu liguei e constatei que ainda não estava funcionando eu já liguei pra Acer para fazer uma reclamação . Em resumo , eles querem que eu espere 48 horas para eu enviar de novo esse notebook para São Paulo , para eu ficar mais um mês sem notebook , para ele voltar com esse mesmo erro .

Inclusive eu mandei várias fotos , vídeos e descrevi o erro , parecem que nem leram . Simplesmente o deixaram no padrão de fábrica .

Eu nunca , na minha vida , passei tanta raiva e tive tanta dor de cabeça igual estou tendo agora com a Acer. Porque apesar dele ser um notebook Gamer , eu também o usava para executar programas em 3D da minha pós-graduação .

Se Acer não consegue concertar o erro , eu quero outro igual novo ! Simples . ( Até porque esse daqui aqui está novíssimo , pois praticamente não foi usado!!! )
Eu não vou , Eu não posso e nem tenho condições de ficar mandando um notebook de 10-12mil ( valor atualizado hoje) pelos Correios Todos os meses para São Paulo .

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    é importante esclarecer que a comunidade não possui acesso direto com o suporte técnico. É por isso que irei marcar o seu tópico como abuso, pois viola algumas regras da comunidade. Mas eu posso tentar lhe ajudar. Primeiro, você pode enviar os vídeos do problema aqui na comunidade? Segundo, a placa de vídeo está aparecendo no gerenciador de dispositivos? Terceiro, o problema permanece ao resetar a bateria? Para fazer isso, desligue o notebook, desconecte o adaptador de energia e pressione o botão power por 12 segundos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite GabrielN !

    Sua postagem viola as regras do fórum que aceitou participar.
    Não há contato com suporte técnico direto no fórum nem com funcionários Acer.
    Se precisa de ajdua para alguma questão relativa ao equipamento, deve começar por evitar tais questões.

    Sua questão é relativa a garantia vigente.
    Então deve acionar a mesma.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GabrielNC
    GabrielNC Member Posts: 3 New User
    Opções
    Com relação ao erro ninguém aqui sabe nada ?
    Não entendi porque meu post viola as regras , não estou pedindo nada para vocês , estou apenas descrevendo o ocorrido pois estou extremamente frustado com a Acer, e o problema do notebook e quanto isso é revoltante , pois acabou de voltar da assistência técnica de São Paulo .
  • GabrielNC
    GabrielNC Member Posts: 3 New User
    Opções
    Nossa , nem o forúm dessa marca presta , que arrependimento . Acer nunca mais .
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    "12. Não compartilhe publicamente nada que você receba em uma comunicação individual, por email ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui as comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade. O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade, e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    @GabrielNC Você pode enviar os vídeos dos problemas que vocês está enfrentando?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)