Capacidade máxima para SSD de 2.5 polegadas que o notebook Acer Aspire 5 A515-52G-56UJ suporta

Yuzo
Yuzo Member Posts: 6 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, tudo bem? Alguém sabe qual a capacidade máxima que o slot de armazenamento de 2.5 polegadas do notebook Acer Aspire 5 A515-52G-56UJ suporta para um SSD de 2.5 polegadas SATA III?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Yuzo !

Não um tamanho pré-definido.
    A conexão de interface Sata 3 da placa-mãe é a com maior compatibilidade que existe.
    Então capacidades disponiveis no mercado não seriam um problema.

Qual capacidade pretende?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado julho 2020
    Na porta sata 3 de 2,5", sim, deve suportar um ssd de até 2tb. Acima disso, tem que verificar a espessura do ssd,veja:

Agora, o seu modelo também aceita um ssd m2 2280 sata 3 e nvme gen3x2, também: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-52/104039https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-52G/101972

https://www.youtube.com/watch?v=b5-oIhj2ew4&t=57s

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Yuzo , pretende mesmo utilizar um SSD 2.5" polegadas Sata 3 ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Yuzo
    Então, é que como no modelo do meu notebook tem o slot de 2,5" livre, eu queria fazer um upgrade colocando ou um HD ou um SSD de 2,5" de 1TB, aí eu queria saber se o notebook aceitava um SSD de 1TB nesse slot, pois o slot M.2 só aceita até 512GB né?
  • MaClane
    Yuzo disse:
    Então, é que como no modelo do meu notebook tem o slot de 2,5" livre, eu queria fazer um upgrade colocando ou um HD ou um SSD de 2,5" de 1TB, aí eu queria saber se o notebook aceitava um SSD de 1TB nesse slot, pois o slot M.2 só aceita até 512GB né?

Não.
    Não há esse limite.
    Em questão de capacidades, a conexão Sata 3 2.5" somente será limitada pelo tamanho físico.
    No slot M.2 2280 não há limite no Sata 3.
    Esse valor que leu é apenas a capacidade máxima testada pela Acer.

Sincerely, J. MaClane ™

• Yuzo
    Ahh simm, agora entendi... Então está bem, muito obrigado pela respostas!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado julho 2020
    Além do que disse o colega maclane, como o seu modelo veio com um ssd de 256gb, você deverá adquirir um cabo sata e o suporte do hdd ou uma espuma antiestática, para instalar o ssd no local. Este é o kit e os parafusos que você deve adquirir:
    M 2.0 x 4.0 1.8~2.2kgf.cm 4
    M 3.0 x 3.0 3.0~3.45kgf.cm 4
    HDD FFC CABLE 50.H14N2.003
    HDD BRACKET 33.H14N2.002
    Esses hardwares mais recentes, suportam ssds nvme com mais capacidade sem problemas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Yuzo
    Nossa, não sabia que precisava de tudo isso para fazer a instalação, obrigado por avisar!
  • Sim, é o kit bracket. mas você pode adquirir uma espuma antiestática e o cabo sata para instalar também que funciona.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Yuzo , recomendo que verifique antes se o kit não está presente internamente antes de adquirir.

Sincerely, J. MaClane ™