É normal que meu Acer Helios 300 da serie PH315-52-748U não rode bem diversos jogos?

DanielMatias
DanielMatias Member Posts: 6 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Percebi que se meu notebook não estiver conectado na tomada ele não passa de 30 fps no csgo(jogo extremamente leve) com as configs no medio. Isso ocorre mesmo quando a bateria está carregada e no modo de melhor desempenho[problema 1].O que me intriga é  que o rainbow6 tambem fica na casa dos 30 fps, sendo que é mais pesado. Além disso, quando o laptop esta ligado na tomada, os jogos atingem uma media de 85fps com as configs no medio, sendo que supostamente era para estar com um desempenho melhor[problema 2]. Para finalizar gostaria de perguntar duas coisas que não sei pois este é meu primeiro computador gamer, qual seria uma temperatura boa para manter tanto a cpu e a gpu?[questão 1]o predator sense me possibilita o controle das ventoinhas então não quero abusar dos componentes.E se eu usar o laptop constantemente na tomada isso viciara a bateria?

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado julho 2020
    O notebook nunca atingirá o desempenho máximo, quando estiver conectado a bateria. Além disso, mesmo quando o adaptador de energia estiver conectado, a energia da bateria também pode ser utilizada, para fornecer mais desempenho. Para melhorar o desempenho, faça isso:
    a) coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia;
    b) coloque o desempenho mínimo e máximo tanto na bateria quanto na tomada, também em 100%;
    c) coloque a placa de vídeo nvidia para desempenho máximo no painel de controle nvidia;
    d) desative o max frame rate;
    e) desative o battery boost no geforce experinece;
    f) coloque a placa de vídeo intel para desempenho máximo;
    g) altere a configuração de gerenciamento gráfico do windows:

h) desinstale todos os aplicativos do xbox.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielMatias
    DanielMatias Member Posts: 6 New User
    Egydicoelho, não sei se você entendeu, mas quando o notebook esta ligado no carregador ele funciona melhor. e quando não esta seu desempenho deixa a desejar.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite DanielMatias !

Absolutamente nada de errado.
    Nenhum notebook consegue atingir desempenho máximo somente na bateria.
    Não existe nenhuma bateria que possa fornecer energia de alto consumo para notebooks.
    Ele somente irá atingir desempenho máximo conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho.

Baterias atuais não "viciam" e deve sim utilizar conectado na tomada na tomada o máximo possivel para poupar vida útil da bateria.

A questão das temperaturas: o TDP máximo seguro do seu processador é de 100ºC e da GPU de 94ºC

Deve configurar seu sistema adequadamente:

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para no máximo 1909.

Verifique todas essas questões também:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
    4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    8- o batterybooster deve estar desativado
    9- desative o FPS limit
    10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
    11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
    12- desative o gravador DVR
    13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
    14- desative as opções do shadow play no geforce experience
    15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

Depois reinicie e faça um teste.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Sim, isso ocorre porque a bateria nunca conseguirá fornecer o mesmo desempenho do adaptador de energia. Veja as minhas dicas acima.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Egydicoelho, não sei se você entendeu, mas quando o notebook esta ligado no carregador ele funciona melhor. e quando não esta seu desempenho deixa a desejar.

Como já lhe disse, isso é uma característica perfeitamente normal de qualquer notebook.
    Nenhum notebook consegue atingir desempenho máximo somente na bateria.
    Não existe nenhuma bateria que possa fornecer energia de alto consumo para notebooks.
    Ele somente irá atingir desempenho máximo conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!