memória e processador

GASPARELO
GASPARELO Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá boa tarde, tenho um aspire 3 A315-53-5100 i5 7th e 4gb ddr4 2.5ghz,
Gostaria de saber se eu consigo trocar essa memória para uma de 8gb seria melhor colocar um ssd de 120gb.
O processador eu também gostaria de saber se consigo trocar para um i7.
E como ativar o turbo boost para que consiga trabalhar no 3.1ghz, tentei jogar csgo e não roda legal.

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Se a questão são jogos, recomendo que adquira outro aparelho com suporte adequado.
    SSD não gera nenhum tipo de ganho de FPS.
    Somente RAM trará algum ganho geral, mas nada maior que entre 10 e 18%
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde GASPARELO !

    Esse modelo por padrão, suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz



    Eu recomendo que utilize o CPUz para verificar a sua instalada.

    Esse modelo possui um slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2

    Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:



    Aqui como abrir e instalar:



    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

    O processador eu também gostaria de saber se consigo trocar para um i7.
    R: não há como pois o chip do processador é integrado com solda na placa-mãe.


    E como ativar o turbo boost para que consiga trabalhar no 3.1ghz, tentei jogar csgo e não roda legal.
    R: seu aparelho não tem suporte adequado a jogos.
    Não há como forçar para atingir 3.1Ghz
    Seu processador tem base de clock de 2.50GHz
    Qualquer valor acima disse já é considerado em bost.

    Para que o turbo boost seja ativado, a aplicação deve estar instalada e o aprelho deve estar utilizando o plano de energia de alto desempenho e conectado na tomada de energia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GASPARELO
    GASPARELO Member Posts: 2 New User
    então o que você recomenda para melhorar meu pc o ssd ou a memória de 16gb.
    Obrigado pela resposta anterior, estou bastante perdido com o que fazer com o meu note.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Se a questão são jogos, recomendo que adquira outro aparelho com suporte adequado.
    SSD não gera nenhum tipo de ganho de FPS.
    Somente RAM trará algum ganho geral, mas nada maior que entre 10 e 18%
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!