Problemas com a bateria do Acer Nitro 5 (AN515-52-5771)
rodrigocsveras
Member Posts: 8 New User
Possuo este notebook desde novembro de 2019 e até as ultimas 2 semanas não havia encontrado nenhum problema em seu uso, mas recentemente tenho sentido uma queda considerável no desempenho da bateria. Peguei o relatório emitido pelo windows e pude confirmar que, de fato, houve uma queda em sua capacidade.
Alguém já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode ser ?
Utilizo muito o computador durante o dia e quase sempre conectado ao cabo de força. Não acontecem muitas operações de carga-descarga.
Segue o anexo com o relatório gerado pelo SO.
Alguém já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode ser ?
Utilizo muito o computador durante o dia e quase sempre conectado ao cabo de força. Não acontecem muitas operações de carga-descarga.
Segue o anexo com o relatório gerado pelo SO.
0
Melhor resposta
-
Ainda há um desgaste de 10,9%. O problema foi resolvido?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Bom dia rodrigocsveras !
Toda bateria tem vida útil e desgaste natural que pode ser acelerado de acordo com o uso.
Isso é perfeitamente normal.
Eu recomendo que comece por realizar uma calibragem da bateria:
https://blogbringit.com.br/tutoriais/calibrar-bateria-notebook/
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Olá MaClane, bom dia. Fico agradecido por sua reposta e atenção!
Sim, de fato, toda bateria tem um desgaste natural ao longo de seu uso. O que tem me causado estranheza foi que não aconteceu de forma progressiva, como imaginei que seria, e sim um desgaste de 10.000 mWh em pouco tempo (15/06/2020 até 07/07/2020) saindo de 46.272 mWh para 36.784 mWh.
Mas de qualquer forma irei realizar sua sugestão e depois deixo o feedback aqui!
Atenciosamente,
Rodrigo0 -
Não existe uma "forma progressiva" como muitos imaginam.
Baterias de íon-litio não trabalham dessa forma.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Você pode verificar o desgaste da bateria na guia smartbattery do programa hwinfo64?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
rodrigocsveras , assim que realizar a calibragem, faça uma nova medição como BatteryInfoView e post aqui um print para que eu possa avaliar melhor!
egydiocoelho disse:Você pode verificar o desgaste da bateria na guia smartbattery do programa hwinfo64?
Os testes que realizei com os programas orientados por você e MaClane também retornaram o mesmo conteúdo.
Segue Anexo0 -
Quase 25% de desgaste da bateria em 9 meses de uso me parece bastante. Confesso que fico um pouco assustado pela relação custo/benefício da bateria. O O notebook foi uma aquisição relativamente cara.0
-
Experimente calibrar novamente, para ter certeza de que esse é o nível de desgaste real.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Certo! Farei mais uma tentativa hoje ao chegar do trabalho. A noite deixo o feedback aqui.
Você sabe me dizer se essa bateria tem o mecanismo de segurança contra overcharging ?
Quase sempre que utilizo o notebook é com o cabo de força conectado. Só pude perceber o desempenho mais fraco da bateria pois esqueci o carregador ontem ao vir para o trabalho.0 -
Sim! Assim que a bateria é carregada 100%, a placa mãe para de fornecer energia para a bateria.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
rodrigocsveras disse:Quase 25% de desgaste da bateria em 9 meses de uso me parece bastante. Confesso que fico um pouco assustado pela relação custo/benefício da bateria. O O notebook foi uma aquisição relativamente cara.
Então existem diversos fatores para esse desgaste.
Dentre eles, a própria construção da bateria.
Baterias de íon-litio tem uma vida útil, quer as utilize ou não.
Altas temperaturas também contribuem muito para diminuir esa vida.rodrigocsveras disse:Certo! Farei mais uma tentativa hoje ao chegar do trabalho. A noite deixo o feedback aqui.
Você sabe me dizer se essa bateria tem o mecanismo de segurança contra overcharging ?
Quase sempre que utilizo o notebook é com o cabo de força conectado. Só pude perceber o desempenho mais fraco da bateria pois esqueci o carregador ontem ao vir para o trabalho.
Mas não irá retornar o desgaste natural.
Toda bateria atual corta a carga quando atinge 100% somente sendo acessada caso seja necessário maior desempenho.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Voltei! Peço desculpas pela demora, mas durante a semana tive alguns problemas e não pude realizar o procedimento.
Agora no final de semana fiz e obtive um resultado mais interessante. De fato, a bateria estava sem a calibragem em ordem.
Tudo coerente com o tempo de uso do notebook.
Segue anexo
Agradeço a atenção de vocês.0 -
Ainda há um desgaste de 10,9%. O problema foi resolvido?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom, acredito que um desgaste de 10.9% em 9 meses de uso é razoável. É um valor dentro do que eu esperava. Anteriormente estava marcando quase 30%
Obrigado pela atenção!0 -
Você costuma utilizar bastante a bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não tanto. Utilizo muito ligado ao cabo de força, cerca de 8/9 horas por dia. Aos finais de semana que faço o uso normal0
-
Então, após a calibragem, qual é o tempo de duração da bateria agora?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0