Instalar Windows no Nitro 5 574Q sem deletar partição de restauração

elan_dutra
elan_dutra Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
@MaClane, tudo bem?

Em determinado trecho, dizia para selecionar um disco para convertê-lo em GPT. Em seguida dizia que continuando com a instalação do Windows, apareceriam as partições e que era para não apagar a de recuperação da Acer, porém, quando eu voltei para a instalação, havia somente um espaço vazio no SSD, sem mais nenhuma partição.
No diskpart, só apareceu o disco 0 e o 1 (Pendrive). Bom, agora eu deletei a partição de recuperação, algo que eu não queria.
Gostaria de saber, o que deveria ser feito para conseguir apagar e converter somente uma das partições do SSD, sem apagar tudo.
Outra dúvida relacionada, tem como solicitar à Acer que faça um 'reset de fábrica', ou algo do tipo, para recuperar a partição de restauração?

Trecho que me confundiu:
6) Dentro da instalação do windows 10, precisamos converter o hd ou o ssd em gpt para funcionar no modo uefi! Para fazer isso pressione shift+f10 e digite diskpart, list disk, sel disk x (x é o número do ssd ou hd), clean (apaga tudo), convert gpt e depois saia do programa e continue a instalação!
Se optarem por fazerem uma formatação lenta, digitem: diskpart, list disk, clean, convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs, assign! E depois na instalação exclua e criem uma nova partição, caso o Windows não permita a instalação!
7) Irá aparecer uma opção com as partições do hd! Existe uma que se chama pushbutton ou pqservice, que é a partição de recuperação da Acer (não é recomendável deletá-la)! As outras, é necessário deletar para não ficar nenhum resquício do Windows anterior!

Respostas

• Você possui um serial válido do windows 10? Eu vejo que o seu modelo vem com o endless. Você fez o backup da partição windriver, que contém os drivers para instalar o windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia elan_dutra !

Gostaria de saber, o que deveria ser feito para conseguir apagar e converter somente uma das partições do SSD, sem apagar tudo.
    R: Não há como instalar o Windows sem apagar todas as partições.
    O sistema de partição dos sistemas é diferente.
    Somente apagando todo SSD.

Outra dúvida relacionada, tem como solicitar à Acer que faça um 'reset de fábrica', ou algo do tipo, para recuperar a partição de restauração?
    R: Somente pagando pelo serviço.

Esse Windows possui chave original ou utiliza ativador?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• elan_dutra
    Opa. Por hora estou com a versão de avaliação, que baixei direto do site da Microsoft, pois estou procurando uma assistência que tenha a licença autêntica do Windows para ativá-lo para mim. Acredito que assistências que compram licenças em lotes, consigam fornecer um preço mais acessível do que a compra unitária no site. Caso não encontre, vou para a opção de compra da licença no site Microsoft mesmo.

Ter apagado o SSD todo me tira a garantia de software, mas não a de hardware, certo?

@egydiocoelho, não fiz backup das partições originais. Todos os drivers que uso no Windows, baixei do site da Acer, dado o s.n. da máquina.
  • MaClane
    Nesse caso deve antes adquirir uma licença original e válida.
    Não é permitido no forum suporte a sistemas não legalizados.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• elan_dutra
    Entendo. Bom que incentivam a não pirataria.
    Abraços.
  • MaClane
    elan_dutra disse:
    Entendo. Bom que incentivam a não pirataria.
    Abraços.
    Além das questões legais, deve saber que a utilização de sistemas não legalizados viola a garantia, pode gerar erros nos hardwares (devido as novas DRMs implementadas pela Microsoft) e aidna existe a questão de falta de segurança.

Então, meu conselho é que adquira uma licença original e legalizada.

Sincerely, J. MaClane ™

• elan_dutra
    @MaClane, tudo bem?
    Sim, com certeza irei adquirir, estou só buscando a melhor forma, garantindo que seja lícita.
    Retorno em breve para seguirmos com as dúvidas.
    Obrigado. Abraços.
  • Tudo bem meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    elan_dutra disse:
    @MaClane, tudo bem?
    Sim, com certeza irei adquirir, estou só buscando a melhor forma, garantindo que seja lícita.
    Retorno em breve para seguirmos com as dúvidas.
    Obrigado. Abraços.

Fico no aguardo!
    Verifique bem a loja a qual irá adquirir a licença.
    Preferencialmente as de grande varejou a a própria Microsoft.

Sincerely, J. MaClane ™