Vários jogos não funcionam - VX5-591G
Spadeus
Member Posts: 28
Tinkerer
Olá eu tenho um notebook Aspire VX5-591G e tenho problemas com vários jogos diferentes, como Metal Gear 5, Mordhau, ARK Survival Evolved, Valorant e vários outros que eventualmente consegui resolver os problemas. Sempre que ia pesquisar pelas soluções notei que várias vezes os usuários tinham o mesmo computador ou algo parecido da ACER e queria saber se alguém teve algo parecido e conseguiu resolver. Já aconteceu com League of Legends por exemplo mas já consegui resolver.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
Ok! tente esse procedimento:
a) primeiro baixe esses drivers:
https://downloadmirror.intel.com/29674/a08/igfx_win10_100.8336.zip
http://us.download.nvidia.com/Windows/451.48/451.48-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
b) depois, desative o wireless e em seguida, desinstale e exclua os drivers intel e nvidia e reinicie o windows:
c) depois, instale os drivers mais recentes.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa tarde Spadeus !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Qual versão do Windows?
Todos os jogos originais com licença ou algum uitliza crack ou ativador?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qual modelo EXATO do seu notebook? NXGN6AL00274988A429501 (Não tenho certeza se seria essa a informação)
Qual versão do Windows? 1909 do windows 10 64x
Todos os jogos originais com licença ou algum uitliza crack ou ativador? Todos originais.
0 -
Por favor, apague não post em aberto no fórum o SNID ou S/N
Preciso que informe o modelo EXATO nesse formato, por exemplo: VX5-591-79MM
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Quais são os problemas? Você já verificou se atualizando os drivers intel e nvidia para o DCH resolvem o seu problema?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Deve verificar as configurações básicas para se jogar:Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
12- desative o gravador DVR
13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
14- desative as opções do shadow play no geforce experience
15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Não sei como apago aquele post mas vou tentar esses ações e digo se funciona.
0 -
Já acionei os moderados para apagar a informação.
verifique essa informação também:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Spadeus disse:Não sei como apago aquele post mas vou tentar esses ações e digo se funciona.
Fico no aguardo!
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (feito)
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows (feito)
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia) (feito)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar (feito)
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho (feito)
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal (não sei como fazer)
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador (feito)
8- o batterybooster deve estar desativado (não sei como fazer)
9- desative o FPS limit (feito)
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo (não sei como)
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft (não consigo desinstalar a Xbox Game bar mas desativei o modo jogo )
12- desative o gravador DVR (feito)
13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia (feito, coloquei para 1000)
14- desative as opções do shadow play no geforce experience (feito)
15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional (feito)
não aparece essa checkbox nessa mesma tela no meu computadoregydiocoelho disse:verifique essa informação também:
testei e ainda não estão funcionando0 -
A maioria das vezes o erro é que eu abro o jogo e a tela fica transparente ou preta mas eu ainda consigo abrir o jogo. Alguns crasham quando eu abro. Os erros não são exatamente iguais mas são parecidos.0
-
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal (não sei como fazer)
Basta acessar o painel da Nvidia e setar a aplicação do jogo
8- o batterybooster deve estar desativado (não sei como fazer)
É desativado no GeforceExperience
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo (não sei como)
Basta acessar o painel da Intel HD Graphics e setar
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft (não consigo desinstalar a Xbox Game bar mas desativei o modo jogo )
Desabilite também os serviços referentes ao X-Box
Caso não solucione, eu recomendo que acesse a pagina de suporte Acer e baixe os drivers Intel HD e Nvidia.
Depois utilize o DDU no modo de segurança para desinstalar os drivers atuais.
Reinicie e desabilite a internet.
Instale os drivers Acer e depois reinicie e faça um teste.
http://us.download.nvidia.com/Windows/451.48/451.48-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
b) depois, desative o wireless e em seguida, desinstale e exclua os drivers intel e nvidia e reinicie o windows:
c) depois, instale os drivers mais recentes.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal (isso que quis dizer? se sim ja )
8- o batterybooster deve estar desativado (não permite nem habilitar então acho que ta desativado)
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo (pelo que sei era pra aparecer aqui mas não tá)
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft (feito)
0 -
c) depois, instale os drivers mais recentes.
egydiocoelho Trailblazer
Funcionou, muito obrigado.0
-
de nada meu amigo. Eu creio que a versão mais recente do windows só são plenamente compatíveis com os drivers DCH. É apenas uma suposição minha.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0