Como faço pra habilitar meu Ssd no meu Nitro 5 AN515-54?

2»

Respostas

  • KevynK
    KevynK Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado julho 2020
    MaClane disse:
    KevynK disse:
    Mesmo após formatar o computador não aparece em gerenciamento de disco. 

    Por favor, siga TODO tutorial acima adequadamente e instale o Windows na unidade SSD.
    Já fiz todo procedimento e continuo com o problema.


  • Você já alterou para ahci? Desinstalou o intel rapid storage? Você pode enviar uma captura de tela do gerenciamento de discos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KevynK
    KevynK Member Posts: 14

    Tinkerer

    a opção ahci não encontrei na BIOS
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Ok! Faça exatamente isso:
    a) desative o wireless e desinstale os programas intel rapid storage e o programa da memória optane e reinicie o windows.
    b) depois, pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura e reinicie o windows.
    c) depois, acesse o bios e em seguida, vá na guia main e pressione ctrl+s para alterar o sata mode para ahci.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2020
    Pela imagem não realizou a instalação de forma adequada.
    O sistema esta instalado no HDD e não no SSD.
    Por favor, refaça CORRETAMENTE TODO TUTORIAL de instalação.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • KevynK
    KevynK Member Posts: 14

    Tinkerer

    Ok! Faça exatamente isso:
    a) desative o wireless e desinstale os programas intel rapid storage e o programa da memória optane e reinicie o windows.
    b) depois, pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura e reinicie o windows.
    c) depois, acesse o bios e em seguida, vá na guia main e pressione ctrl+s para alterar o sata mode para ahci.
    Não consigo encontrar na BIOS,  o modo ahci
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Esta totalmente descrito e detalhado no tutorial que já postei.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • KevynK
    KevynK Member Posts: 14

    Tinkerer

    Muito obrigado!!! Consegui achar aqui!!
    O problema foi resolvido!!!! Muito obrigado!!!
  • de nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Estudador
    Estudador Member Posts: 2 New User
    Primerio para que o sistema identifique que há um outro disco que no caso é o ssd ...... a config. do hd é diferente do SSD ou seja na bios está RST (algo assim) e deve está AHIM (algo assim tbm) que assim ele reconheceria o ssd tranquilamente como mudar? como resolver?

    1° passo -  abra a bios
    2° Vá para a segunda aba da bios....
    3° Aperte Ctrl + S, e assim opções ocultas apareceram
    4° Vá a opção aonde tem Rst e mude para AHIM 
    5° Salve as config (e automaticamente ele ocultara novamente as opção que vc colocou como visuializou)
    6° Entre na bios novamente e aparecera que (algo sobre config do ssd como AHMI) e pronto.
    7° Para a formatação do windows 10 reconhecer ele é preciso apagar o disco rigido (ssd) e cria-lo novamente (ai se vc ver como fazer e facinho)
    8° Depois de criar o disco nomeio como quiser (eu recomendo para não se confundir na formatação) ai vc faz o que o cara acima deu como imagem .
    9° Após ter instalado o windows 10 vá e apague o disco rigido HD e crie ele denovo como voce fez com o SSD e ele não ira abrir duas opções de sistemas operacionais (se vc so formatar somente ele reconhecera como um SO) e pronto vc fez o que tinha que fazer...
    10° instale os driver que acer disponisa para o usuario e pronto tudo feito com o windows 10 no ssd e hd como armazenamewnto secundario 

    ****OBS : NÃO ME RESPOSABILIZO PELO PROBLEMA COM A SUA MAQUINA OU BUGS OU QUALQUER ERRO NA BIOS OU SISTEMA, APENAS DISSE COMO FAZER SE  ACASO VOCE NÃO SOUBER COMO REALIZAR, CONSUTE UM TECNICO DE TI, PARA REALIZAR ESTES PASSOS... NÃO ME REPONSABILIZO POR NADA, TEM ISSO EM MENTE VOCÊ FAZ PORQUE QUER



    LUX
  • Estudador
    Estudador Member Posts: 2 New User
    Estudador disse:
    Primerio para que o sistema identifique que há um outro disco que no caso é o ssd ...... a config. do hd é diferente do SSD ou seja na bios está RST (algo assim) e deve está AHIM (algo assim tbm) que assim ele reconheceria o ssd tranquilamente como mudar? como resolver?

    1° passo -  abra a bios
    2° Vá para a segunda aba da bios....
    3° Aperte Ctrl + S, e assim opções ocultas apareceram
    4° Vá a opção aonde tem Rst e mude para AHIM 
    5° Salve as config (e automaticamente ele ocultara novamente as opção que vc colocou como visuializou)
    6° Entre na bios novamente e aparecera que (algo sobre config do ssd como AHMI) e pronto.
    7° Para a formatação do windows 10 reconhecer ele é preciso apagar o disco rigido (ssd) e cria-lo novamente (ai se vc ver como fazer e facinho)
    8° Depois de criar o disco nomeio como quiser (eu recomendo para não se confundir na formatação) ai vc faz o que o cara acima deu como imagem .
    9° Após ter instalado o windows 10 vá e apague o disco rigido HD e crie ele denovo como voce fez com o SSD e ele não ira abrir duas opções de sistemas operacionais (se vc so formatar somente ele reconhecera como um SO) e pronto vc fez o que tinha que fazer...
    10° instale os driver que acer disponisa para o usuario e pronto tudo feito com o windows 10 no ssd e hd como armazenamewnto secundario 

    ****OBS : NÃO ME RESPOSABILIZO PELO PROBLEMA COM A SUA MAQUINA OU BUGS OU QUALQUER ERRO NA BIOS OU SISTEMA, APENAS DISSE COMO FAZER SE  ACASO VOCE NÃO SOUBER COMO REALIZAR, CONSUTE UM TECNICO DE TI, PARA REALIZAR ESTES PASSOS... NÃO ME REPONSABILIZO POR NADA, TEM ISSO EM MENTE VOCÊ FAZ PORQUE QUER



    LUX
     
    no CASO SERIA O SATA MODE DE RST PARA AHIM
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.