Acer A515-51G-58VH - Problemas com a placa de vídeo GeForce 940mx

Marcelo008
Marcelo008 Member Posts: 10

Tinkerer

Tenho o notebook desde de o final de 2017, e ele sempre teve um bom desempenho em jogos. Desde o final de 2019 ele começou a apresentar problemas enquanto eu jogava. 1)no primeiro momento a tela travava, ficava preta e logo depois aparecia a "tela azul da morte" com as seguintes mensagens: "Código de parada: VIDEO TDR FAILURE"; "O que falhou: nvlddmkm.sys". Depois de reiniciar o pc, nenhum jogo abria mais, cada um aparecia uma mensagem de erro diferente (colocarei todas no post)e todas parecem se relacionar com a placa de vídeo da Nvidia. Levei o pc a um técnico da minha cidade, e ele fez vários testes e não chegou a uma conclusão específica, disse apenas parecer se tratar de um problema com a placa de vídeo mesmo. Já formatei, atualizei todos os drivers e o problema não foi solucionado. Há poucos dias desabilitei a placa de vídeo da Nvidia e não tive mais problemas com jogos, tampouco com outros programas (estou usando apenas a placa integrada intel HD Graphics 620, para jogos mais leves obviamente), vale lembrar que com a placa de vídeo da Nvidia habilitada, a tela do computador "fica preta" por poucos segundos (com o cursor do mouse travado) e depois retorna ao normal (isso acontece por várias vezes, mesmo se eu estiver na área de trabalho sem fazer nada). Por favor ajudem um jovem universitário desesperado e com saudades de jogar normalmente!!!

ESPECIFICAÇÕES DO NOTEBOOK
Processador: Intel Core i5 - 7200U CPU @ 2.5GHz 2.71GHz com 8gb de RAM 
Placa de Vídeo integrada: Intel HD Graphics 620
Placa de Vídeo Dedicada: Nvidia Geforce 940mx

Respostas