TELA VERDE WINDOWS 10 - Acer Nitro 5 AN515-42

rcaval92
rcaval92 Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
editado março 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Fala, colegas!

Bom, surgiu um pequeno problema em meu Acer Nitro 5 AN515-42.

Nâo é nada que venha afetar a funcionalidade do sistema ou que me impeça de usar o notebook, todavia, está me incomodando, pois já procurei alguns recursos para resolve-lo, mas ainda não acertei.

Deem uma olhada na imagem abaixo:



Eis aí o problema!

Essa tela verde aparece toda vez que eu pauso algum vídeo que eu esteja assistindo. Ao apertar play ele some, e se normaliza. Se eu pressionar pause novamente, novamente a tela verde aparece.

Já realizei alguns procedimentos na tentativa de solucionar o problema, tal como: usar o sistema no CMD para resolver possíveis erros no Windows. Fiz limpeza do sistema. Atualizei o FlashPlayer.
Mas, infelizmente, nada funcionou. 

Alguém consegue me ajudar?

Ficarei imensamente grato!

Obrigado!

xxxx xxxxxxx 

[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

Respostas

  • OniiChan
    OniiChan Member Posts: 38 Enthusiast WiFi Icon
    editado junho 2020

    Tente REINSTALAR o WINDOWS e verifique se TODOS OS DRIVERS ESTÃO ATUALIZADOS(Utilize o driver Boster  para atualizar seus drivers)

    Uma dica e caso não queira perder seus arquivos SO instale por cima o novo WINDOWS ao terminar a instalação todos os seus arquivos pessoais estarão numa pasta chamada "Windows.old" incluindo o Windows antigo por COMPLETO

    ATENÇÃO VERIFIQUE SE SEU SISTEMA E 64 BITS OU 32 BITS PARA NÃO PERDER DESEMPENHO

    ---------------------------------------------------------------------
    Se eu te ajudei Por Favor coloque o Tópico como Resolvido!
    e abaixo da minha resposta coloque "sim" se eu te ajudei!!!
    ---------------------------------------------------------------------
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia rcaval92 !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Qual release do WIndows?
    Qual versão do Adrenalin?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rcaval92
    rcaval92 Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
    Qual o modelo exato do seu notebook?

     

    Qual o release do Windows?



    Qual a versão do Adrenalin?



    Amigo, não sei se são essas informações que você queria, pode me confirmar?

    At.te,

    Rafael

  • rcaval92
    rcaval92 Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
    Ah, apenas uma consideração: essa tela verde aparece apenas na janela do vídeo, o restante do monitor permanece normal.
  • Antes de tentar reinstalar o windows, você já tentou atualizar os drivers no site da amd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rcaval92
    rcaval92 Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
    Então, Egy, a pouco acessei o Gerenciado de Dispositivos e o sistema identificou atualizações para a placa de vídeo. Ou seja, atualizei os dois drivers que eu mencionei acima. Vou fazer alguns testes agora para ver se o problema persiste.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    rcaval92 , preciso que informe a versão do driver da Adrenalin.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Experimente também alterar essa configuração:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FHB
    FHB Member Posts: 1 New User
    editado março 2021
    rcaval92 disse:
    Fala, colegas!

    Bom, surgiu um pequeno problema em meu Acer Nitro 5 AN515-42.

    Nâo é nada que venha afetar a funcionalidade do sistema ou que me impeça de usar o notebook, todavia, está me incomodando, pois já procurei alguns recursos para resolve-lo, mas ainda não acertei.

    Deem uma olhada na imagem abaixo:



    Eis aí o problema!

    Essa tela verde aparece toda vez que eu pauso algum vídeo que eu esteja assistindo. Ao apertar play ele some, e se normaliza. Se eu pressionar pause novamente, novamente a tela verde aparece.

    Já realizei alguns procedimentos na tentativa de solucionar o problema, tal como: usar o sistema no CMD para resolver possíveis erros no Windows. Fiz limpeza do sistema. Atualizei o FlashPlayer.
    Mas, infelizmente, nada funcionou. 

    Alguém consegue me ajudar?

    Ficarei imensamente grato!

    Obrigado!

    xxxx xxxxxxx 

    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Opa!! Acabo de adquirir meu note e me deparo com o mesmo problema. 
    Resolvi facilmente esse problema com a instalação da RX Vega 10.

    https://drivers.amd.com/drivers/installer/20.50/whql/radeon-software-adrenalin-2020-21.3.1-minimalsetup-210323_web.exe

    Espero que isso ajude vocês!!