Acer E5-571, doubt about memory expansion and gaming performance
dennissousa
Member Posts: 7
Tinkerer
Note: I'm using google translator
Hello people
I have an Acer E5-571 with an Intel Core I3-5500U processor, with 4gb of memory. I would like to know if I expanded the memory to 8gb if I would have a better performance in games. Thank you!
0
Comentários
-
Você postou na comunidade portuguesa. Você deve traduzi para o português. Você é brasileira. Neste caso, sobre a sua pergunta:
a) sobre a memória ram, veja isso:
Envie umas capturas de tela do cpuz para vermos a configuração da ram
b) Você também pode instalar um ssd de 2,5" no lugar do hdd e também um caddy de 9.0mm para colocar o hdd no lugar do dvd:
https://www.youtube.com/watch?v=ysEMjTPp4hA&t=647s
O processador e a placa de vídeo são soldadas na placa mãe.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Quando percebi que a comunidade era brasileira já não podia mais excluir a postagem.
A minha dúvida é se o desepenho melhorará nos jogos caso faça a expansão da memória para 8gb. Temo fazer todo o processo de troca e no final ter tido apenas gastos e nenhuma mudança. Obrigado!
0 -
Intel Core I3-5005U (Corrigindo)
0 -
Quais jogos? Mesmo que você faça um upgrade, não é um modelo adequado para jogos. Além disso, não possui uma placa de vídeo dedicada nvidia também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
GTA V rodou com uma quantidade boa de fps em locais fechados, mas em locais abertos o fps caiu muito, ficando injogável. Então como parâmetro estou colocando ele.0
-
Teoricamente, quando a memória ram trabalha em dual channel, influenciará sim no desempenho. Mas como eu lhe disse antes, não é um modelo específico para jogos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@dennissousa Se a minha resposta lhe ajudou, clique em sim para aceitar.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não estou encontrando o local para confirmar que eu fui ajudado ou que a pergunta foi solucionada.0
-
Basta clicar aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite dennissousa !
A RAM trará apenas um desempenho final dependendo da frequência e CAS que utilizar.
Mas nesse conjunto de hardware, ficará totalmente limitado ao desempenho do processador básico e falta de uma GPU dedicada.
Não há como melhorar essas questões.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1