Mesmo conectadoa tomada a bateria descarrega - helios 300
glemerson
Member Posts: 27
Tinkerer
quando estou jogando CS GO que nao é um jogo tao pesado e a bateria descarrega mesmo conectado, e antes, +- um mes atras nao acontecia isso, tenho um acer predator helios 300 versao 2019, nao uso o turbo boost, testei a fonte com multimetro e nao apresentou avarias. O que pode ser ?
0
Melhor resposta
-
Baterias de íon-litio não são como baterias antigas.
Assim que a carga base inicial é dada, ela irão atingir o final da vida útil, quer utilize ou não.
Para poupar a bateria, deve utilizar conectado na tomada de energia sempre que possivel.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Sempre que possível para mais desempenho, a bateria será utilizada, podendo descarregar até 40%.Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================1 -
Boa noite glemerson !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Não há nada de errado no seu relato.
É perfeitamente normal a bateria descarregar uma certa quantidade enquanto utiliza aplicações de alto desempenho.
Por isso sempre se deve carregar a bateria a100% antes de jogar.
"nao uso o turbo boost"
E de que forma "não usa"?
Seu aparelho não trabalha diretamente conectado na tomada de energia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
WillDoNitro5 disse: mas isso nao faz a vida util da bateria ser curta ?Sempre que possível para mais desempenho, a bateria será utilizada, podendo descarregar até 40%.
0 -
Baterias de íon-litio não são como baterias antigas.
Assim que a carga base inicial é dada, ela irão atingir o final da vida útil, quer utilize ou não.
Para poupar a bateria, deve utilizar conectado na tomada de energia sempre que possivel.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Baterias de íon-litio não são como baterias antigas.
Para poupar a bateria, deve utilizar conectado na tomada de energia sempre que possivel.0 -
O batteryboost é um recurso da nvidia que visa a economizar a energia da bateria durante os jogos. O problema é que essa função pode ocasionar quedas de fps. Por isso, é recomendável desativá-la quando estiver jogando.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
glemerson disse:MaClane disse:Baterias de íon-litio não são como baterias antigas.
Juntamente com o driver e painel da Nvidia, é fornecido o GeForce Experience, que é um conjunto de ferramentas voltada a GPU.
Ele possui uma função chamada BatteryBoost que ativa ou desativa a incrementação da bateria.
Dependendo da opção, ela pode limitar os clocks internos:
Revivendo este tópico.
O meu Helios 300 começou a apresentar o mesmo sintoma, mas não se limitando a descarregar os 40% informados pela fabricante, ele literalmente desliga e depois leva mais de um dia para carregar os 100% pois o carregador fica conectando e desconectando continuamente.
Ao levar em uma assistência renomada aqui de SP foi diagnosticado que a construção do equipamento e a baixa qualidade dos componentes estava causando isso, inclusive mesmo trocando a bateria e usando uma fonte assimétrica o mesmo comportamento foi apresentado e a bateria nova perdeu integridade em alguns dias de uso, como acabou a garantia hoje tenho um peso de papel caríssimo no meu escritório.
Infelizmente é uma falha que não pode ser corrigida.
: (
0 -
@HunterStl Qual é o modelo exato? Exemplo G3-572-58VH. Alguns modelos, possuem um botão localizado próxima a memória ram, que quando não está sendo devidamente pressionado, pode ocasionar esse problema.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0