bateria descarregando na tomada jogando Aspire 5 A515-52G
vanderlanFAJ
Member Posts: 23 Networker
tenho um acer aspire 5 a515 52g 57nl, notei que, ao executar um jogo pesado, a carga da bateria diminuiu mesmo conectado na tomada, algm relatou do mesmo problema e conseguiu resolver? nao acho q isso seja normal, ja q a fonte deveria ser capaz de fazer o notebook funcionar em 100% e perder desempenho no jogo caso o notebook nao seja capaz de suporta-lo, nao consumir carga da bateria, minha maior preocuapaçao na vdd é diminuir a vida util da bateria, nao sei se isso poderia estar relacionado a necessidade de calibrar a bateria do notebook, mas nao sei se isso tem relaçao
[Título editado para adicionar o nome do produto – Acer-Manny]
0
Respostas
-
Isso não é um problema, mas sim uma característica normal em todos os modelos fabricados atualmente, de todas as marcas. o que acontece é que quando o usuário está jogando, as vezes é necessário fornecer mais desempenho do que o adaptador de energia pode fornecer. Por causa disso, mesmo que o adaptador de energia esteja conectado, a energia da bateria também é utilizada e dessa forma, o desempenho não seja prejudicado. A bateria será desgastada? Sim, será. Mas mesmo que você não utilize a energia da bateria, ela perderá a capacidade com o tempo. Não há nada de errado com o notebook.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
entao esse problema seria devido a baixa potencia da fonte ne? tem alguma forma de resolver? Notei tbm essa variaçao na capacidade de carga completa, isso poderia ser devido a esse problema que mencionei? a calibragem da bateria? ou desgaste natural agressivo?
0 -
Não é um problema na fonte e não é um problema no hardware. É claro que se você adquirisse uma fonte de 90w e 19v, provavelmente isso iria acontecer com menos frequência. No entanto, como eu lhe disse antes, os notebooks utilizam a energia da bateria mesmo quando estão conectados ao adaptador de energia, apenas para fornecer mais desempenhoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0