Manuais, mistura de capacidade de memória, fans, temperatura e máximo SSD suportado AN515-54-58CL
acvecchia
Member Posts: 4 New User
Olá,
Por gentileza, no manual não encontro a informação se posso misturar memória de 8GB e 16GB, qual temperatura recomendada para CPU e GPU (vejo no Nitrosense que também as fans ficam com valor zero as vezes, é ) e percebo que o notebook com trabalhos básicos ele está com muito ruido nas fans, portanto gostaria de entender e saber como posso gerenciar isso de forma segura quando eu preciso de silencio.
Qual a capacidade máxima, pois vi que suporta até 512GB SSD e gostaria de adicionar 1TB, achei estranho essa limitação.
Obrigado.
Por gentileza, no manual não encontro a informação se posso misturar memória de 8GB e 16GB, qual temperatura recomendada para CPU e GPU (vejo no Nitrosense que também as fans ficam com valor zero as vezes, é ) e percebo que o notebook com trabalhos básicos ele está com muito ruido nas fans, portanto gostaria de entender e saber como posso gerenciar isso de forma segura quando eu preciso de silencio.
Qual a capacidade máxima, pois vi que suporta até 512GB SSD e gostaria de adicionar 1TB, achei estranho essa limitação.
Obrigado.
0
Respostas
-
Bom dia acvecchia !
Essa serie tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/266Mhz
O correto é utilizar módulo de RAM o mais idênticos possíveis.
Mas principalmente m relação a capacidade de armazenamento.
Verifique a sua instalada como CPUz e post aqui um print das abas de SPD e MEMORY
Essa serie possui 2 slots M.2 no fator 2280, com suporte tanto a Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
Não há nada de "estranho" em limitações de hardware.
Qualquer aparelho possui limitações tanto físicas quanto de acesso de controladoras.
Na interface do slot M.2 2280 sendo Sata 3, capacidades de até 2Tb não são porblema.
Já na interface PCIe, não recomendo maiores que 960Gb.
"qual temperatura recomendada para CPU e GPU (vejo no Nitrosense que também as fans ficam com valor zero as vezes, é ) e percebo que o notebook com trabalhos básicos ele está com muito ruido nas fans, portanto gostaria de entender e saber como posso gerenciar isso de forma segura quando eu preciso de silencio."
R: não há "recomendação".
Existe o limite máximo seguro de TDP.
Para esse processador é de 100ºC e pra GPU de 97ºC
A questão do "ruído", não há como evitar.
Sempre que o aparelho estiver em alto desempenho e for requerido mais, o sistema Sense irá ativar as altas rotações do coolers.
Pode setar no Sense para "automático"
Veja aqui como abrir:
https://www.youtube.com/watch?v=JiRhIU1l8zA
E aqui como fazer backup do sistema OEM e passar para outra unidade caso necessário:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
BANK 0 8589934592 ChannelA-DIMM0 0 2667 128
Gostaria de saber se posso usar esse pente de 8GB de fabrica com mais um pente de 16GB no outro slot, ou seja é homologado trabalhar com capacidades diferentes de memória entre os slots 1 e 2?
No caso do SSD e HDD (pelo que entendi são 2TB o limite máximo), já no NVMe o máximo é 960GB? Ou seja posso instalar um pente de 1TB ele vai reconhecer os 960GB, correto?
Anexo temos uma imagem mostrando que não compreendi ainda como funciona a rotação que você pode ver que está tudo zerado, ou seja entendo que está na forma automática e o Coolboost ativado que na verdade não sei qual a função... é normal esse comportamento também, ficar tudo zerado os RPMs?
Obrigado.0 -
RAM é modulo e não pente.
Gostaria de saber se posso usar esse pente de 8GB de fabrica com mais um pente de 16GB no outro slot, ou seja é homologado trabalhar com capacidades diferentes de memória entre os slots 1 e 2?
R: já havia lhe informado que não é o ideal nem o correto.
Deve adquirir um modulo com as mesmas especificações do seu.
No caso do SSD e HDD (pelo que entendi são 2TB o limite máximo), já no NVMe o máximo é 960GB? Ou seja posso instalar um pente de 1TB ele vai reconhecer os 960GB, correto?
R: não informei "limites".
Entenda que é praticamente impossível se apontar um limite pois existem centenas de tecnologias as e versões de controladoras que podem ou não interferir.
Existe uma padrão de recomendação para se evitar incompatibilidades.
O padrão é 2Tb sendo Sata 3 e 960Gb na PCIe.Se instalar outras, pode ser que funcione.Mas se não, nunca irá reconhecer uma parte e sim não será funcional.
Anexo temos uma imagem mostrando que não compreendi ainda como funciona a rotação que você pode ver que está tudo zerado, ou seja entendo que está na forma automática e o Coolboost ativado que na verdade não sei qual a função... é normal esse comportamento também, ficar tudo zerado os RPMs?R: Está "zerado" porque possivelmente o aparelho não esta utilizando o desempenho ou a atualização do Windows afetou o Sense.Qual release do WIndows?
Não entendi também essa informação que você colocou:
"Na interface do slot M.2 2280 sendo Sata 3, capacidades de até 2Tb não são porblema."
R: existe um slot M.2 no seu aparelho.
Ele aceita SSDs no fator de forma 2280 e suporta tanto a interface Sata 3 quanto PCIe
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Olá MaClane,
Primeiramente gostaria de agradecer o seu apoio nos pontos que tenho dúvida, vamos lá:
Na verdade RAM (Random Access Memory) é a forma de acesso, assim como temos RAM, DRAM, SRAM e seus padrões DDR2, 3, 4 etc, já o pente ou modulo são as mesmas coisas ou seja o dispositivo, o hardware que conecta nos slots.
Mas pelo que vejo seria mandatório trabalhar com as capacidades iguais, portanto eu não consigo ter pentes ou modulos de 8GB e 16GB nesse notebook, não encontrei essa informação mas pela sua homologação não é suportado essa configuração e chegar nos 24GB de memória RAM.
"Entenda que é praticamente impossível se apontar um limite pois existem centenas de tecnologias as e versões de controladoras que podem ou não interferir.
O padrão é 2Tb sendo Sata 3 e 960Gb na PCIe.
Se instalar outras, pode ser que funcione."
R: Entendo que as informações deveriam ser atualizadas conforme as tecnologias são suportadas e nesse caso entendi que não são, seria mais um feeling e não uma parte técnica do produto, ok? Padrão entendo por conector ou tecnologia, por exemplo SATA3, NVMe nesse caso e não a capacidade, pois ela varia em cima da tecnologia, por isso a pergunta de qual o limite, assim como você informa na memória RAM que o limite suportado é de 32GB. Mas fica a dúvida ainda de onde encontrar essa informação.
"Na interface do slot M.2 2280 sendo Sata 3, capacidades de até 2Tb não são porblema.""
R: Ok, aqui entendo que posso usar o slot M2 que o limite é de 2TB para o SATA3 e no caso do NVMe 960GB.
No caso do Windows, onde vejo o release que você precisa? Lembrando, ele fica por algum tempo zerado e alguns momentos disparados ou rodando normal. Basicamente gostaria de saber se zerado quer dizer que ele não está rodando e se é normal isso?
Obrigado pela atenção0 -
Você pode ver a release clicando em configurações, sistema, sobre. Agora, sim o seu notebook aceita 24gb de ram. O problema é que o dual channel funcionará no modo flex, ou seja, 16gb trabalharão em dual channel e os 8gb restantes, em single channel. É por isso que é recomendável adquirir dois de 8gb ou dois de 16gb, com a mesma velocidade, cas latency, jedec, para evitar incompatibilidades. Sobre o ssd, esse modelo realmente aceita sata 3, nvme, como disse o colega maclane e também a memória optane.
Agora, sobre as temperaturas, se a temperatura estiver abaixo de 40ºc, os fans são desativados, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá MaClane,
Primeiramente gostaria de agradecer o seu apoio nos pontos que tenho dúvida, vamos lá:
Na verdade RAM (Random Access Memory) é a forma de acesso, assim como temos RAM, DRAM, SRAM e seus padrões DDR2, 3, 4 etc, já o pente ou modulo são as mesmas coisas ou seja o dispositivo, o hardware que conecta nos slots.
Mas pelo que vejo seria mandatório trabalhar com as capacidades iguais, portanto eu não consigo ter pentes ou modulos de 8GB e 16GB nesse notebook, não encontrei essa informação mas pela sua homologação não é suportado essa configuração e chegar nos 24GB de memória RAM.
R: não me referi ao acrônimo mas sim ao termo técnico.
Então sim, RAM é desenvolvido em um módulo e não pente.
A informação foi detalhada: máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/266Mhz
A lógica leva a entender que qualquer conjunto que não ultrapasse a quantidade de slots ou total de acesso, pode ser utilizada.
Poder utilizar 16+8 é possivel, porém totalmente desaconselhável, já que dessa forma, iria trabalhar em modo dual flex e não full.
Então para não haver perda de desempenho, deve utilizar módulos sincrônicos quanto a capacidade de armazenamento.
"Entenda que é praticamente impossível se apontar um limite pois existem centenas de tecnologias as e versões de controladoras que podem ou não interferir.
O padrão é 2Tb sendo Sata 3 e 960Gb na PCIe.
Se instalar outras, pode ser que funcione."
R: Entendo que as informações deveriam ser atualizadas conforme as tecnologias são suportadas e nesse caso entendi que não são, seria mais um feeling e não uma parte técnica do produto, ok? Padrão entendo por conector ou tecnologia, por exemplo SATA3, NVMe nesse caso e não a capacidade, pois ela varia em cima da tecnologia, por isso a pergunta de qual o limite, assim como você informa na memória RAM que o limite suportado é de 32GB. Mas fica a dúvida ainda de onde encontrar essa informação.
R.: impossível se "atualizar" sendo que existem milhares de lançamentos e nonas tecnologias disponíveis a cada dia.
Nenhuma empresa possui tal tabela.
Não "varias em cima da tecnologia" e sim nos suportes das controladoras e dos sistemas.
"Na interface do slot M.2 2280 sendo Sata 3, capacidades de até 2Tb não são porblema.""
R: Ok, aqui entendo que posso usar o slot M2 que o limite é de 2TB para o SATA3 e no caso do NVMe 960GB.
R: Sim, exatamente.
Mas entenda que é sim possivel que outras capacidades sejam suportadas.
Mas depende de vários fatores, como versão das controladora, suporte da Bios, do sistema operacional, das tecnologias embargadas no desenvolvimento dos SSDs (que não são padronizados), etc
No caso do Windows, onde vejo o release que você precisa? Lembrando, ele fica por algum tempo zerado e alguns momentos disparados ou rodando normal. Basicamente gostaria de saber se zerado quer dizer que ele não está rodando e se é normal isso?
Veja aqui como descobrir a release: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-descobrir-o-numero-da-build-do-windows-10.html
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0