dual boot com algum sistema operaional leve Aspire 1410
OniiChan
Member Posts: 38 Enthusiast
Ola to de novo aqui ksks,
queria um sistema operacional que fosse entre algum linux leve e algum windows.
com baixos requesitos
daqui a 2 meses vou receber meu pc e vou dar esse aspire pra um primo meu que so quer navegar e assistir videos na internet e jogar cs 1.6(Preferencia e jogar no windows e navegar no linux)
nao vou ter muito tempo depois do fim desse mes entao decidi fazer agr
estou pensando em colocar o windows xp e linux mint voces achan que da ?
quanto a licença do windows xp nao sei o que vou fazer
a esse aspire veio com linux de fabrica pelo que me disseram
como fica os drivers ?
podem me ajudar ?
Pergunta:da pra colocar 3 sistemas operacionais ?
se nao der fica so o linux e windows
0
Melhor resposta
-
Bom dia OniiChan !
Os gerenciadores de boot suportam tantos sistemas operacionais quanto o aparelho oferecer suporte.
Nesse caso eu recomendo o Lubuntu, Linux Lite ou o Puppy.
A questão de drivers, deve ter conhecimento adequado para instalar no Linux via linha de comando.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Bom dia OniiChan !
Os gerenciadores de boot suportam tantos sistemas operacionais quanto o aparelho oferecer suporte.
A questão de drivers, deve ter conhecimento adequado para instalar no Linux via linha de comando.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
vou utulizar o puppy e o windows xp. parecem ser o mais perto de desempenhomas uma pergunta o puppy tem algum sistema 32 bits ou 64 bits ou e so uma distribuiçao normal porque pelo que parece ele e bem levePuppy:Requisitos minimos
- CPU 233 Mhz MMX
- 32 Mb RAM
- 2 Gb de HD
MaClane disse:Bom dia OniiChan !
0 -
Esse processador tem base de instrução x64bits
Se utilizar um sistema 32bits irá perder desempenho.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O ideal é instalar em 64bits. Além disso, o sistema operacioanl em 64bits aceita mais memória ram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
OniiChan disse:uma pergunta a varias versoes (64 bits) do puppy poderia dizer qual devo instalar ?qual devo instalar ?MaClane disse:Esse processador tem base de instrução x64bits
Se utilizar um sistema 32bits irá perder desempenho.
Tem conhecimento em sistemas Linux?
Consegue identificar que estão disponiveis 11 versões de acordo com lançamento e interface de construção?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0