Tela Rosa/Verde - Aspire F 15 - Model F5-573G-7784
FellipePacheco
Member Posts: 1 New User
Boa noite, tenho um notebook Acer F 15 - F5 573G-7784
Ele tem a seguinte configuração:
8gb de memória Ram (expansível 32)
1tb de armazenamento
Processador I7 7th geração
Placa de vídeo 940mx de 4gb de memória dedicada.
O meu problema é que estou com aquele defeito do RGB da minha tela, está ficando bem rosada com verde. No google chamam de "Bug Purple/Green Monitor".
Alguém poderia me dizer onde posso comprar uma tela nova pra colocar nesse notebook? Ou qual o modelo exato de tela pra ele?
Eu estou usando um monitor externo nele, uso diariamente e agora com pandemia tenho usado mais ainda por trabalhar em casa.
Desde já agradeço!
Ele tem a seguinte configuração:
8gb de memória Ram (expansível 32)
1tb de armazenamento
Processador I7 7th geração
Placa de vídeo 940mx de 4gb de memória dedicada.
O meu problema é que estou com aquele defeito do RGB da minha tela, está ficando bem rosada com verde. No google chamam de "Bug Purple/Green Monitor".
Alguém poderia me dizer onde posso comprar uma tela nova pra colocar nesse notebook? Ou qual o modelo exato de tela pra ele?
Eu estou usando um monitor externo nele, uso diariamente e agora com pandemia tenho usado mais ainda por trabalhar em casa.
Desde já agradeço!
0
Respostas
-
Esse problema permanece no bios? Você já verificou se o problema ocorre em um display externo? Você já verificou se o problema pode estar no cabo edp?
https://www.youtube.com/watch?v=7aDb3h0RHNA&t=90s
https://www.youtube.com/watch?v=nIcZNalgHFk
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite FellipePacheco !
Não necessariamente o porblema é na tela.
Pode ser defeito com cabo eDP (que conecta a tela a placa-mãe) ou até mesmo o conector mal colocado.
Se possui ferramentas e conhecimento adequado, pode verificar antes de adquirir uma tela.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite FellipePacheco !
Não necessariamente o porblema é na tela.
Pode ser defeito com cabo eDP (que conecta a tela a placa-mãe) ou até mesmo o conector mal colocado.
Se possui ferramentas e conhecimento adequado, pode verificar antes de adquirir uma tela.
Acontece que assim, já houve uma época que só aparecia uma linha rosa na tela.
Depois, essa linha desapareceu. Depois ela apareceu. rssrs
Aí agora a tela ficou toda rosa.
O meu notebook fica parado em casa, num suporte. Eu uso como desktop mesmo.
Só que agora com a pandemia, eu tenho trabalhado mais em casa, e também tenho feito uns cursos.
Aí que uso a segunda tela pra ir assistindo as aulas e praticando no monitor externo.
Agora com esse problema, vou ter que levar em uma informática especializada e ver o que pode ser feito.
Mas eu queria saber também se é possível colocar uma tela melhor. IPS FULL HD.
Ele não é IPS e é HD.
0