Plano de desempenho nitro 5 an515-51

EricFayad
EricFayad Member Posts: 49 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Bom dia, possuo um acer nitro 5 an515-51, após formatar meu HD, o plano de alto desempenho não aparecia nas configuraçoes de energia, apenas o plano equilibrado, peguei na internet um comando para usar no power shell, que fez aparecer um plano de máximo desempenho, notei que meu note estava esquentando muito! Fui ver e a parte com a temperatura mais elevada e era o processador, nao posso jogar mais que 1 partida de CS GO ou DOTA 2 por exemplo, que ele perde bastante o desempenho, tenho q fechar o jogo, esperar dar uma esfriada e voltar a jogar, estou desconfiado que possa ser esse plano de desempenho que adicionei, pois antes no plano que veio de fábrica (de alto desempenho) da acer, nao tinha esse problema, meus drivers estao todos atualizados, se alguem puder passar algum comando sei la para vir o plano de alto desempenho padrão do acer nitro 5... agradeço, queria usar o nitrosense pois falaram que ele poderia resolver o problema, que poderia ser q meu cooler nao estivesse com as configuraçoes padrão para resfriamento da máquina, e ele setaria as melhores opçoes de configuraçao para o melhor desempenho, porem no site da acer com o meu modelo, nao tem a opçao para baixar o nitrosense...

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Verifique tudo! Se ainda assim não funcionar, eu posso exportar o plano de energia da acer que eu tenho aqui para você: 
    Agora importe-o https://www.windowscentral.com/how-export-and-import-power-plan-multiple-windows-10-pcs
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia EricFayad !

O plano padrão da Acer somente se tiver instalado o sistema OEM de fábrica.
    Seu Windows foi uma instalação limpa?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Verifique se os planos aparecem no centro de mobilidade do windows:

Sobre o predator sense, baixe essa versão: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
    Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-51 e instale
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EricFayad
    Verifique se os planos aparecem no centro de mobilidade do windows:

Sobre o predator sense, baixe essa versão: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
    Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-51 e instale

Vou fazer isso egydi, o nitrosense pode ajeitar o meu problema? se for as configuraçoes do plano de desempenho?
  • MaClane
    O Sense não controla diretamente os planos de energia mas sim o sistema de arrefecimento.
    Ele pode corrigir a questão de aquecimento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• EricFayad
    MaClane disse:
    Bom dia EricFayad !

MaClane disse:
    O Sense não controla diretamente os planos de energia mas sim o sistema de arrefecimento.
    Beleza, vou testar e comunico, obrigado!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Verifique tudo! Se ainda assim não funcionar, eu posso exportar o plano de energia da acer que eu tenho aqui para você: 
    Agora importe-o https://www.windowscentral.com/how-export-and-import-power-plan-multiple-windows-10-pcs

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    EricFayad disse:
    MaClane disse:
    Bom dia EricFayad !

MaClane disse:
    Beleza, vou testar e comunico, obrigado!

Fico no aguardo!

Sincerely, J. MaClane ™

• EricFayad
    Gostaria de agradecer ao @MaClane e ao @egydiocoelho por estarem sempre atentos e nos ajudando, demorei um pouquinho mas o problema da questao foi resolvido! Muito obrigado!!
  • MaClane
    Qual solução foi a encontrada?

Sincerely, J. MaClane ™

• berne
    berne Member Posts: 7

Tinkerer

Estava com este mesmo problema, meu plano de energia "Alto desempenho" tinha sumido. Pra resolver, foi só trocar o esquema de energia do NitroSense pra "Elevado desempenho".