[Nitro AN515-51, i7 7700HQ, GTX 1050 4GB] Aquecimento chegando aos maximos de 100º

nctisz
nctisz Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bom, tenho esse pc há +- 8 meses e não estava muito preocupado com o aquecimento pois em notebook é super comum e as peças são feitas para aguentarem temperaturas altas, porem não tão altas assim, jogando Sea of Thieves e Apex Legends, notei que depois de um periodo ele começa a aquecer muito, mas não é comum haver drops de frame ou algo do tipo, abri o apex hoje por uns 5-6 min no máximo e o HWmonitor me mostrou esses valores, gostaria de pedir ajuda aqui para ver se consigo pelo menos deixar o note na casa dos 80ºc

Melhor resposta

• nctisz

Tinkerer

Responder ✓
    Qual modo de energia você está usando?
    Estava usando o alto desempenho mas mesmo assim apresentava maximas de 100/99, agora eu consegui arrumar, ficou em 70-80º no máximo, coloquei as ventoinhas para quando estiver em jogo, rodar aos 100% e abaixei o estado de desempenho maximo de 100 pra 99%

Respostas

• nctisz

Tinkerer

Estou baixando o predator sense e vou setar as opções de energia em no máximo 99%
  • nctisz

Tinkerer

Deixei a ventoinha ligada no maximo com o predator sense, as medias ficaram entre 80-85ºc e alcançando ainda os 99ºc, isso no apex
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Consegui resolver meu problema de temperatura trocando o modo de energia da ACER para Alto desempenho.
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• nctisz

Tinkerer

Responder ✓
    Estava usando o alto desempenho mas mesmo assim apresentava maximas de 100/99, agora eu consegui arrumar, ficou em 70-80º no máximo, coloquei as ventoinhas para quando estiver em jogo, rodar aos 100% e abaixei o estado de desempenho maximo de 100 pra 99%